12 de maio de 2018

Teografia de Érica de Oliveira Lamarche


Meu nome é Érica de Oliveira Lamarche tenho 16 anos , e Graças a Deus não tenho a reclamar de minha caminhada e pelo contrário tenho que agradecer cada dia por ter mim concedido ocupar um lugar maravilhoso como catequista.
Minha vida cristã teve início muito nova  pois desde pequena meus pais mim ensinaram a rezar e ser uma filha de Deus.
Então na minha comunidade iniciou a catequese com a catequista Maria Socorro que era uma excelente catequista pois demonstrava todo seu amor pelos catequizandos.
Eu com meus 6 anos de idade vivia atrás dela pois achava maravilhoso aquele seu jeitinho doce com o próximo e com o jeito que ela falava de Deus...
Ela falava que eu seria uma excelente catequista para a comunidade, mas nunca imaginaria que seria uma catequista de Primeira Eucaristia.
Sempre gostei de ajudar a ler e cantar na Igreja.
Um belo dia resolveram fazer um conselho na Igreja, e então mim convidaram para ser vice secretária. Nossa!  Aquilo para mim foi um prazer, pois eu estava ali escrevendo um pouco o que se passava na Igreja.
Com o passar do tempo, infelizmente o Conselho não foi à frente, pois muitas pessoas desistiram do seu compromisso, e fomos refazê-lo. E foi aí que as pessoas que estavam ali reunidas disseram que eu seria uma ótima pessoa a assumir este compromisso. Eu me senti tão feliz em ser indicada,  pois não pensei duas vezes e já aceitei o convite, porque eu gosto tanto de crianças e só de pensar que o que vou estar passando para elas é a história de Deus, foi um prazer enorme que eu tive.
No dia 21 de maio de 2018 estarei completando 1 ano que assumi o compromisso com Deus e como já disse no início, não tenho nada a reclamar, apenas agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário