8 de maio de 2018

Teografia de Fabiana Nascente Silva


Eu me chamo Fabiana Nascente Silva, catequista na comunidade de Quebra Cangalha da cidade de Cantagalo MG e estou nesta jornada com Cristo desde quando nasci. Meus pais sempre ensinaram a mim   e ao meu irmão, o amor de Cristo levando-nos  para a Santa Missa e rezando o  Santo Terço juntos. Hoje não é sempre que rezamos reunidos, mas minha mãe nunca falta um dia, ela reza-o sempre. Um exemplo de Mãe.
Então, quando pude entrar na catequese, minha mãe logo me colocou, nos primeiros anos. Lembro que não fiz Primeira Eucaristia com a turma que estava, porque eu era muito nova e por isso não fiz.
Mas não desanimei continuei até conseguir.
Depois entrei na turma de Crisma e recebi o sacramento.
Com a turma de Crisma surgiu o grupo de jovens JUSI (Juventude Unida a Serviço da Igreja) que vem só crescendo há mais de 4 anos, vem sempre ajudando os jovens da minha comunidade e me ajudou muito também.
Estava passando por uma fase muito difícil na minha vida , então foi quando surgiu o chamado para ser Catequista eu já disse logo que aceitava, mas estava um pouco com medo de não dar conta. E logo eu senti que sim, que  eu daria conta e que tudo que eu estava passando Jesus iria me ajudar, foi dito e feito. Consegui superar meus obstáculos e ainda consegui ser uma Catequista.
Sempre que passo por uma dificuldade lembro de Deus, pois sei que Ele não me dá um peso que não posso carregar.
Tenho muito que agradecer a minha Catequista Geralda Domingos Pereira Dias por ter confiado em mim e ter me feito esse chamado maravilhoso.
E com fé em Deus essa oportunidade que tive, novas pessoas terão a graça de ter o chamado para ser catequista.
Amo ser catequista, amo cantar nas missas.
Tenho muita fé que Deus e Nossa senhora sempre vão me abençoar e que sem eles eu não seria nada nesse mundo.

Eu nasci foi para AMAR e para SERVIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário