26 de agosto de 2017

O dia dos catequistas em Joanésia

Neste sábado, 26 de agosto, comemoramos o nosso dia com o momento de oração e descontração.
Tudo feito com carinho e simplicidade, divertimos e reforçamos nosso compromisso de catequizar.
























Primeira eucaristia na Comunidade do Pavão paróquia Santo Antônio - Peçanha

Primeira eucaristia na Comunidade do Pavão paróquia Santo Antônio - Peçanha. Minha primeira turma. Primeira de muitas. A Deus todo louvor, toda honra e toda Glória para sempre.
Valmir












Catequistas e catequizandos visitando ex catequistas da paróquia São Sebastião de Sabinópolis.








Retiro dos catequistas, paróquia São Miguel e Almas de Guanhães

Retiro dos catequistas, paróquia São Miguel e Almas, com Pe. Hermes. Reflexão e oração "Jesus e a Samaritana " quanta riqueza na simplicidade... Obrigada a todos pela presença, participação e abertura de coração. Quantas maravilhas Deus nos reserva, basta abertura de coração e deixar-se encantar por Jesus!!!



Homenagem aos catequistas na Rádio Vida Nova Fm de Guanhães

Neste sábado, 26 de agosto, nossos catequistas foram homenageados no programa Hora da Família na rádio Vida Nova Fm de Guanhães.


Comemoração dos catequistas em Conceição do Mato Dentro

Neste sábado, 26 de agosto, tivemos um dia diferente, no sítio cedido pela Catequista Paula Lages.     Nossa  confraternização teve a presença de 43 catequistas com a participação de catequistas de Santo Antônio do Cruzeiro (Tapera). Tivemos dinâmicas e um momento marcante de espiritualidade com Padre Valter Guedes. Ele nos mostrou a importância de sermos sal e luz na vida de nossos catequizandos. Nos fez provar do sal e sentir a chama de uma vela, dizendo que ao nos aproximarmos de Deus pela oração e pelo testemunho da fé, começaremos a sentir a presença de Deus que vai tocando, nos aquecendo e nos levando a ter coragem de assumir nossa missão evangelizadora. Depois de um almoço delicioso, preparado na casa paroquial pela Du'Carmo e sua equipe, participamos de um bingo, com brindes ofertados por Padre João. Após o lanche da tarde, cada catequista recebeu um  "mimo" de Padre João, o livro O Pequeno Príncipe. 
Gláucia Utcsh