1 de setembro de 2012

Passo-a-passo para fazer comentários no blog

Caro leitor,
Fizemos esse post para quem tem dúvidas de como comentar no nosso blog.
Aprenda a inserir comentários seguindo as instruções abaixo: 


1º) No final do post que você deseja comentar, clique em "Nenhum comentário".
Obs.: Pode acontecer de já haver algum comentário nesse post. Nesse caso, ao invés de "Nenhum comentário", pode estar escrito "Um comentário" ou "Dois comentários" ou "Três comentários", etc. Basta clicar em cima da palavra "comentário" para não ter erro. 



2º) Aparecerá a seguinte tela:
 Na caixa de texto em branco, digite o seu comentário.



3º) Depois de escrever o seu comentário, o passo seguinte é assinar seu nome.
 Clique na setinha para baixo onde está indicado:



4º) E aparecerá as seguintes opções para você escolher:
 Se você não tiver uma conta do google, clique em "Nome/URL" conforme indicado na figura abaixo:



5º) Agora basta digitar seu nome no campo indicado abaixo...



6º) ... e clicar em "Continuar":



7º) Agora que você já digitou seu comentário e seu nome, clique em "Publicar" para finalizar:



8º) Aparecerá na tela a seguinte mensagem: "Seu comentário foi publicado."

Prontinho! 
Simples, não é?
Esperando o quê para comentar nossos posts?



28 de agosto de 2012

Iniciação Eucarística

No sábado 25 de agosto, a turminha dos catequistas Cássio e Simone, da Paróquia São Miguel, foram iniciados à Vida Eucarística. Parabéns para a turminha. Desejamos de coração que as crianças perseverem.








Mas, o nosso destaque mesmo é para o casal: Cássio e Simone (esposo e esposa) juntos na missão. "Ó que coisa bonita!" O casal  vem desenvolvendo um lindo trabalho. Foram catequistas do filho (em casa e nos encontros de catequese) e catequistas de tantas outras crianças. Eles estão encerrando os trabalhos com a turminha citada acima e já estão desde o início do ano trabalhando com mais duas turminhas da 3ª Etapa Inicial!  Parabéns ao casal! Que Deus os abençoe sempre!

Mensagem do padre assessor da Catequese Diocesana de Guanhães a todos os catequistas



A você catequista desta amável diocese, meus parabéns pelo seu dia, pelo seu ministério e pela dedicação a evangelização.
Ser catequista é servir o Reino com a ternura do MESTRE JESUS CRISTO.


Padre José Aparecido dos Santos
 Peçanha, MG

27 de agosto de 2012

Homenagem aos Catequistas

No sábado dia 26 de agosto, as catequistas da paróquia São Miguel se reuniram para uma confraternização  e celebração do Dia do catequista. Foi um dia bastante agradável. Iniciou-se com uma belíssima oração e um delicioso lanche foi servido. Aproveitou-se o dia para descanso,lazer, brincadeiras ,banho na piscina, futebol, bingo para sorteio de prendas... Para o almoço, mais surpresas: além de delicioso, o grupo de catequistas recebeu a visita carinhosa de Dom Jeremias que convidado para o almoço, atendeu prontamente. Que simpatia de pessoa, é o nosso Novo bispo!

O grupo homenageou Dom Jeremias cantando  a seguinte música :

Homenagem a Dom Jeremias
( Letra e música de Terezinha Andrade , catequista de turmas de Crisma)

Recebemos com alegria/À notícia da nomeação/De um novo Bispo da Diocese/E desde então, abrimos o coração/Para acolher Dom Jeremias/Que veio de longe/ Mas, já está em nosso chão.

Refrão:
Viva, viva nosso Bispo /que se chama Jeremias/ Que Deus lhe dê anos de vida/Que São Miguel seja sempre o seu guia/ Que Deus lhe dê sabedoria/ Pra conduzir nossa Diocese com alegria. 

Tanta gente esperando/ a chegada do nosso pastor/ Nossas preces foram ouvidas/ Agradecemos a Deus nosso criador/ Com nosso bispo continuaremos/ como discípulos a caminho do Senhor.

Nossa Diocese foi abençoada/ A mão de Deus sempre nos agraciou/ Trinta de maio de 2012/ Recebemos a notícia com amor/ Foi escolhido Dom jeremias/ E sua resposta foi um SIM como Maria.

Nossa Diocese toda mineira/ Hoje conta com muitas comunidades/ Povo simples, mas trabalhador/ Faz de tudo pra viver em unidade/ Com Dom Felippe, Dom Emanuel/ caminhamos guiados por São Miguel.

A Catequese da Diocese/ Dá boas vindas ao nosso pastor/ Tua presença nos enriquece/Acolhemos com respeito e amor/ Muito obrigado Dom Jeremias/ Pois o teu sim, trouxe muitas alegrias/

Jeremias, Jeremias,/Grande profeta e também nosso pastor/ Inspirando no Sim de Maria/ Tornou discípulo amado do senhor/ Que Deus coloque em sua boca/ A Palavra que Jesus anunciou.

Pe. Saint Clair também se fez presente.
O grupo agradece ao Pe. Saint Clair  e a coordenadora Edelveis pela homenagem .













Paz e bem!