29 de novembro de 2014

Crianças, adolescentes e os adultos se despedem emocionados do querido pe. João Evangelista, ao final da Missa, no sábado 29. Que Deus continue iluminando-o em sua caminhada, pe. João!


      Obrigado por tudo, pe. João!

Teatros apresentados:
            Boa tarde! Muita paz e alegria!
 Boa tarde !Nossa você está inspiradão hoje heim!!!
 É amiguinha, estamos começando o tempo do advento.
Tempo de quem?
Do advento, de espera daquele que há de vir.
 Vamos ter visita, quem há de vir aqui?
 Jesus! Estamos nos preparando para o Natal. Jesus está querendo uma nova casa pra nascer. Pode ser a sua (apontar para as crianças) ou a sua, e a sua? Quem quer?
 Eu quero mais que depressa.

 Eu também. Nesse tempo somos convidados a nos preparar para receber o menininho Jesus no meio de nós. Por isso celebremos hoje com alegria e colocando nosso coração nas mãos do Senhor. Em pé cantemos para acolher nosso amigo padre João evangelista.

-No evangelho, hoje, Jesus nos pede para sermos vigilantes e orarmos sempre, sem cessar, porque a gente nunca sabe quando é que seremos “pegos’ de surpresa pelo inesperado .
Eu fiquei  pensando, enquanto o padre lia. Pensei em  duas casinhas: uma casa desarrumada, suja, com o telhado furado...e outra, perfeita.
Como é viver numa casa toda suja ? Como será que vivem as pessoas  nela? Como será que os moradores se preparam para receber uma visita?
_Imaginem como será que os moradores desta casa recebem  visitas o que eles fazem?
É! E a casinha toda arrumadinha? O que essa casa tem de diferente da outra? Em qual casa uma visita se sentiria melhor? Tem algum cômodo dessa casa que pode ficar fechado?
Assim como essas casas é o nosso coração. Tem gente que está com o coração semelhante a primeira casa. A mentira é essa sujeira do chão, a desobediência é o furo no telhado...
 Mas uma pessoa que erra, arrepende dos pecados e recomeça... A casinha fica arrumadinha...Pois é como a pessoa fazer uma boa faxina, eliminando a sujeira da casa.
 Verdade! O nosso coração é como estas casinhas...
E como queremos que Jesus o visite, tenho que mantê-lo limpo.
___ Coração limpinho  para receber Jesus dignamente!
Devemos estar atentos às nossas atitudes e procurar sempre nos vigiar para não cair em tentação e para estarmos prontos para o dia da vinda de Jesus.