4 de outubro de 2013

SEGUNDO DIA DA NOVENA DA PADROEIRA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA.Tema: Maria: Sacrário do Espírito Santo!


"No Batismo recebemos a graça divina da vida nova em Cristo. Deus vem em nós fazer sua morada, por seu Espírito de Amor. Maria é sacrário do Espírito Santo, pois em seu seio bendito foi gerado o divino Salvador, concebido pelo mesmo Espírito. Nosso corpo é também morada de Deus, pela vida nova recebida no Batismo!"

Pe. José Aparecido dos Santos foi o celebrante do dia. Eis alguns trechos de sua mensagem:

 Maria é o Sacrário do Espírito Santo porque ela concebeu de coração aberto.  E ela foi a pessoa de mais obediência a Deus. Ela deu seu testemunho de que a palavra de Deus a fez gerar vida, não para ela, mas para o mundo...

Compromisso, docilidade e confiança são atitudes que devemos ter e a Palavra vem nos iluminar como iluminou Maria e a fez transformar a vida da comunidade.

O Batismo nos leva a condição de filhos de Maria, irmãos de Jesus e de todos na comunidade.E o amor, a partilha e a fraternidade devem ser a tônica em nossas vidas.

O Espírito Santo que é o espírito da verdade nos ajuda a divulgar a Boa Nova do amor e do perdão.
E o perdão é bom para quem é perdoado, e para quem perdoa. É bom para todos!

Em família, nós fazemos a experiência do amor e exercício de comunhão, como Maria fez.
Peçamos a Maria que nos ajude a fazer com que a nossa comunidade seja uma família que ama, perdoa e se ajuda mutuamente.




































3 de outubro de 2013

TERCEIRO DIA DA NOVENA DA PADROEIRA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA-INTERCESSORA ATENTA AOS NECESSITADOS!


"Bodas de Caná- Na festa de casamento em Caná da Galileia, a pedido de Maria, Jesus transformou a água em vinho. Disse aos serventes e, agora, a todos nós: "Fazei tudo o que o que Ele vos disser!" Ela socorre os necessitados,levando-os a acolher Jesus, o vinho novo da salvação.

Alguma palavras de Pe. Mário que foi o padre celebrante do dia:
Maria intercessora. Nas Bodas de Caná, ela percebe a necessidade dos donos da casa, ao ver que o vinho acabara. Ela  pede a Jesus para ajudar e Ele diz que a hora D'Ele não havia chegado,mas Ele acaba transformando a água em vinho. Assim, ela nos apresenta Jesus,o vinho novo da nossa salvação.
 A novena de Nossa Senhora é para ajudar-nos a espelhar em seu exemplo de amor e de serviço ao outro, como ela fez com sua prima Isabel. Que saiamos daqui partilhando alegria e amor para com  todos.
Neste mês de outubro, mês das Missões, somos convidados a fazer a experiência da atenção às necessidades dos irmãos a exemplo de Maria que abraçou a missão e amou com o amor de transformação.
E que ao sairmos para as nossas casas, ao terminarmos o terceiro Dia da novena, nós levemos Maria para dentro de nossas casas, resgatando a reza do terço em família, voltando às nossas raízes.

Que tenhamos o olhar de Maria que toca profundamente o nosso coração.