20 de dezembro de 2014

Como Maria, estamos em vigília e espera! Missa com crianças, na catedral. 4º domingo do Advento.






Acolhida:---------------Boa-noite! Sejam bem-vindos! Vamos cantar acolhendo-nos uns aos outros!
(Canto)
-------------- Estamos nos aproximando do Natal... Jesus vai chegar trazendo alegria, esperança e paz...
----------- Devemos participar sempre da Santa Missa, pois  quando nos esquecermos de como encontrar a verdadeira alegria que vem de Deus, o padre é um ótimo conselheiro, pois ele sempre nos lembrará de que o amor que vem  de Deus é o nosso melhor presente.
__________Sendo assim crianças, não podemos faltar a missa!
-------------Neste dia de hoje, já às portas do Natal, somos convidados a alegrar-nos com o sim de Maria, que nos trouxe Jesus, o Salvador.
----------------O Evangelho refere-se ao momento em que Jesus encarna na história dos homens, a fim de lhes trazer a salvação e a vida definitivas.
---------------A história de Maria de Nazaré responde, de forma clara, a esta questão: é através de homens e mulheres atentos aos projetos de Deus e de coração disponível para o serviço dos irmãos, que Deus atua no mundo.
Boa-noite, caros ouvintes da Vida Nova FM

-----------------Neste domingo que precede o Natal de Jesus, a história de Maria mostra como é possível fazer Jesus nascer no mundo, através de um sim incondicional a Deus.
----------------Na atitude de Maria não há qualquer sinal de egoísmo, de comodismo, de orgulho, mas há uma entrega total nas mãos de Deus e um acolhimento radical dos caminhos de Deus.
Canto: Ave- Maria...
------------------É preciso que, através dos nossos “sins” de cada instante, da nossa disponibilidade e entrega, Jesus possa vir ao mundo e oferecer aos nossos irmãos, particularmente aos pobres, aos humildes, aos infelizes, aos marginalizados, a salvação e a vida que Deus quer nos dar.
 Falta apenas uma semana, ainda é tempo de rezarmos e ouvirmos a voz do Senhor para entender o que Ele quer de nós, onde precisamos mudar, o que precisa ser renovado em nossa vida. Fiquemos em pé e entoemos juntos o canto de Entrada.