19 de agosto de 2017

Comemoração dia do catequista em Virginópolis

Neste sábado, 19 de agosto, fizemos a comemoração dia do catequista em Virginópolis numa manhã de espiritualidade com o padre José Aparecido de Pinho e algumas dinâmicas em seguida para descontrair.
Foi um momento pela manhã de partilha e celebração. Parabéns a todos os catequistas.
Foto: Rosilene

Catequistas de São João Evangelista em formação

Catequistas de São João Evangelista estudando o Doc. 107 da CNBB.




Encontro de formação na Área 8: Rio Vermelho, Materlândia e Sabinópolis, em Sabinópolis

” As barreiras existentes entre os judeus e a samaritana levavam a esperar mais desencontro que o diálogo. Mas Jesus foi ao encontro dela e a tratou de modo a propor-lhe o dom de Deus. Também hoje é preciso ir até as pessoas, dialogar e, a partir de suas necessidades, apresentar-lhe o primeiro anúncio sobre Jesus cristo, que seja capaz de lhes fazer arder o coração. Muitas vezes, é urgente  um “segundo primeiro anúncio” para quem se afastou da fé e da Igreja. Pois, o querigma é aquele anúncio principal, ao qual se tem de voltar continuamente.”(154 do Doc. 107)
” Não existe Iniciação à Vida Cristã sem abertura missionária. O ponto de partida desta conversão missionária é sair, aproximar-se das pessoas e acolhê-las nas situações em que se encontram. A dinâmica da acolhida , portanto, dá a tônica a este primeiro tempo, o querigma”.  ( 157 do Documento 107)
Estiveram presentes nesse encontro de formação, catequistas das comunidades rurais e da comunidade matriz de Sabinópolis, coordenadora paroquial do Rio Vermelho , coordenadores da Paróquia de Materlândia, Padre João Gomes, administrador paroquial da paróquia São Sebastião de Sabinópolis esteve presente durante todo o período do encontro, o seminarista Edmilsom e as coordenadoras da Comissão Diocesana Edelveis, Simone e Eliana.

















17 de agosto de 2017

Catequese na Semana da família em São José do Jacuri

Catequistas e catequizandos participando da Semana Nacional da Família na paróquia de São José do Jacuri.
Fotos Leila









Celebração de Primeira Eucaristia em Senhora do Porto

Aconteceu no dia 15 de agosto a realização da Primeira Eucaristia na paróquia de Senhora do Porto.










Fotos Mário e Claúdia

14 de agosto de 2017

Catequistas de Carmésia firmes no estudo do documento 107 da CNBB

Catequistas de Carmésia reunidos nesta segunda feira, 14 de agosto, estudando o documento 107 da CNBB.



Em Paulistas, homenagem no dia dos pais

Celebração de domingo, 13 de agosto, com participação dos pais homenageados pelas crianças da catequese. Paróquia São José - Paulistas MG
Fotos: Cláudia