” As barreiras existentes entre os judeus e a samaritana levavam a esperar mais desencontro que o diálogo. Mas Jesus foi ao encontro dela e a tratou de modo a propor-lhe o dom de Deus. Também hoje é preciso ir até as pessoas, dialogar e, a partir de suas necessidades, apresentar-lhe o primeiro anúncio sobre Jesus cristo, que seja capaz de lhes fazer arder o coração. Muitas vezes, é urgente um “segundo primeiro anúncio” para quem se afastou da fé e da Igreja. Pois, o querigma é aquele anúncio principal, ao qual se tem de voltar continuamente.”(154 do Doc. 107)
” Não existe Iniciação à Vida Cristã sem abertura missionária. O ponto de partida desta conversão missionária é sair, aproximar-se das pessoas e acolhê-las nas situações em que se encontram. A dinâmica da acolhida , portanto, dá a tônica a este primeiro tempo, o querigma”. ( 157 do Documento 107)
Estiveram presentes nesse encontro de formação, catequistas das comunidades rurais e da comunidade matriz de Sabinópolis, coordenadora paroquial do Rio Vermelho , coordenadores da Paróquia de Materlândia, Padre João Gomes, administrador paroquial da paróquia São Sebastião de Sabinópolis esteve presente durante todo o período do encontro, o seminarista Edmilsom e as coordenadoras da Comissão Diocesana Edelveis, Simone e Eliana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário