28 de novembro de 2015

Os coordenadores da Área catequética Sant'Ana se reúnem para organização dos trabalhos

Aconteceu na sexta, 28 de novembro, no salão paroquial em Senhora do Porto, o encontro dos coordenadores da Área 5, para os trabalhos de formação de catequistas; agora denominada Área Sant'Ana. Esta área é formada por cinco paróquias: São Domingos, em Dom Joaquim, Senhora das Dores, em  Dores de Guanhães, Nossa Senhora do Porto, em Senhora do Porto, Sant'Ana em Ferros e Nossa Senhora do Carmo , em Carmésia. São coordenadoras desta área:  Alice, Bernardina, Dirlene, Eni , Eliana e Mariana. Próximo encontro: Dia 05/12, em Guanhães, com toda a equipe Diocesana.





Equipe do Grupo Infantojuvenil Deus é Maravilhoso homenageia o Sr Osmar









23 de novembro de 2015

Padre Osmar Batista Siqueira tomou posse na paróquia São Sebastião em Joanésia

Padre Osmar Batista Siqueira tomou posse na paróquia São Sebastião em Joanésia no dia 21 de novembro de 2015 na Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Segue abaixo um trecho da homilia de Dom Jeremias na missa de posse:
Jesus Cristo veio ao nosso encontro com uma proposta de reino muito diferente para nós homens e mulheres. Para nós, homens do nosso tempo, é difícil conceber, é difícil aceitar essa concepção de reino trazido por Jesus Cristo.

Enquanto os reinos deste mundo pensam o poder, o dinheiro, os bens materiais, as grandes propriedades e para realizarem suas conquistas passam pela guerra, pela violência, pelo confronto, Jesus Cristo vem ao nosso encontro para nos dizer que o reino proposto por Ele, o reino inaugurado por Ele, é o reino cujos valores são muito distintos, muitos diferentes. É o reino de paz e de amor, perdão e misericórdia. É o reino que passa pelo entendimento, pela compreensão.

A conquista não vem pelo confronto, pela guerra, mas pelo diálogo, pelo entendimento, pela oportunidade de começar de novo, pelo perdão. Perdoar aqueles que erram, porque o Pai também assim vai nos perdoar em nossos erros, nossos pecados, nossa faltas.
Neste reino, a misericórdia, ela falará mais alto. Neste reino o perdão será o grande sinal. A partilha, o amor-caridade, amor que se traduz em doação, em entrega. Amor que se traduz no perdão, na bondade, na misericórdia e na paz.

O último domingo do tempo comum é para pensarmos essa realidade. Deus em sua infinita bondade e misericórdia realizou a grande obra de salvação. Durante o ano litúrgico nós tivemos a oportunidade de pensar no seu amor que se fez entrega, doação total. O seu amor que se traduz na cruz, no sacrifício, na morte e que nos presenteia com a plenitude da vida.

Durante o ano litúrgico tivemos a oportunidade de refletir, de pensar o grande amor que Deus Pai tem por todos nós e por isso nos enviou o seu Filho para caminhar conosco, para nos ensinar os valores deste reino.

E chega o dia de Cristo Rei do Universo e somos chamados a pensar: É possível viver este reino? É possível viver o reino de amor e bondade, perdão e misericórdia?

O mundo que nos cerca não está tão bom assim. Olha quanta violência, quantos contravalores, quantas coisas ruins acontecendo no mundo e às vezes bem perto de nós, na nossa família. As famílias vivem as fragmentações, as separações, as perseguições, os desentendimentos, a violência. E Jesus hoje vem nos dizer: O meu reino é diferente, ele não é deste mundo, os seus valores são outros. É possível sim, viver os valores deste reino aqui na terra, começando agora, preparando para vivermos a plenitude da vida na ressurreição.