30 de novembro de 2016

Advento: tempo de espera!

O tempo do Advento é tempo de espera, preparação e chegada. Espera do Cristo que vem no Natal, que virá definitivamente no futuro. Preparação de nossas vidas, chamados que somos à conversão para recebe-Lo. Eis o momento para providenciarmos algumas coisas que estão faltando na nossa vida, no nosso guarda roupa, na nossa garagem.

Advento é tempo de despertar. “Não somos filhos da noite, mas do dia. Somos filhos do sol que do alto nos visita e dirige nossos passos no caminho da paz”. 
A Palavra de Deus nesse período do Advento nos convida à vigilância. Orar e vigiar, pois não sabemos  a hora exata da vinda do Filho do Homem. Até que chegue o momento de sua vinda confia-nos a missão de cuidar da sua casa que implica zelar pela beleza da criação.
Meus irmãos e irmãs, vinde subamos à casa do Senhor e deixemo-nos ser conduzidos pela luz do seu espírito para assim transformarmos os instrumentos caóticos em instrumentos que gestam vidas.

                                      Pe. Osmar Batista Siqueira

29 de novembro de 2016

A catequese em Santo Antônio do Rio Abaixo (SARA)

As atividades da catequese Pré-eucarística, (1ª, 2ª e 3ª etapas) na paróquia de SARA encerraram as atividades, no sábado, 26. Cada turminha e juntamente com a catequista realizaram a partilha.
Que bom! Parabéns aos catequistas e coordenadora e à comunidade!


 

Boas vindas ao Padre Osmar

Apascentar é, antes de tudo, ensinar a doutrina!
Acolhemos com grande alegria o querido padre Osmar como novo assessor da Pastoral Catequética da Diocese de Guanhães.
Padre apaixonado pela catequese, vai nos ajudar a trilhar os caminhos da evangelização neste chão da nossa diocese.
 A diocese deve sentir-se responsável pela catequese num trabalho conjunto com os presbíteros, diáconos, religiosos, catequistas e membros da comunidade, em comunhão com o bispo. (DNC, 235). 
Unamo-nos em oração pedindo as bênçãos de Deus para nossa caminhada em 2017.

28 de novembro de 2016

Em Joanésia, confraternização na comunidade São Domingos

No dia 26/11 foi realizado mais um momento de confraternização após a Santa Missa celebrada na comunidade rural Baixadão que tem como padroeiro São Domingos.
Durante todo este ano de 2016 padre Osmar vem realizando esses momentos de confraternização nas comunidades e assim fazendo uma reflexão sobre a partilha dos bens e do serviço aos irmãos.










27 de novembro de 2016

Iniciação Eucarística em Esmeraldas - Ferros

Fotos enviada por Angélica - Através do Catecom zap.







A Catequese em Sabinópolis - Momento de Espiritualidade com os pais e Iniciação Eucarística

Encontro com os pais das crianças da 3ª etapa. Foi realizado um teatro com o tema Família nos tempos atuais e um casal fez um depoimento.











Iniciação Eucarística de 90 catequizandos