"Dai graças ao Senhor porque Ele é bom. Eterna é sua misericórdia."
Recorro a esta passagem bíblica com a finalidade de glorificar a Deus por mais um evento festivo em nossa comunidade paroquial.
Obrigado Senhor por esse grande retiro espiritual, onde tivemos a oportunidade de beber das torrentes da graça Divina. Vivemos um Kairós, momento relevante de bênçãos sobre bênçãos.
Tudo aconteceu com simplicidade. Todos os dias uma presença significativa do povo de Deus alimentando sua fé e expressando sua devoção ao Santo Padroeiro. Tudo muito bonito e simples. Mas quem seria ou será eu para fazer tudo isso sozinho? Sou apenas como um grão de areia. É impossível atingir uma meta sem o auxílio das mãos generosas.
Gratidão é uma atitude evangélica. Eis-me aqui para manifestar a gratidão às diversas equipes envolvidas na realização desse evento. Foram diversas pessoas que doaram, estenderam suas mãos generosas para que nossa festa acontecesse da melhor maneira possível. Todas atuaram incessantemente e bem.
Como são diversas prefiro não mencioná-las para não correr o risco de cometer injustiça e louvado seja Deus porque foram diversas e todos trabalhando alegre sem contar que alguns da equipe me disseram: padre está acabando. Vamos sentir falta.
Isso me deixa feliz porque sei que em todo evento poderei contar com a solidariedade.
Enfim a presença de cada um que fez e continua fazendo a diferença na vida da nossa comunidade. Estou muito feliz com a presença e participação da comunidade. A festa ficou bonita porque houve presença e participação. Peço-lhes o perdão se alguma coisa ficou a desejar. É gratificante saber que posso contar com o apoio da comunidade.
Finalizamos com uma saborosa confraternização. Momento de como irmãos partilharmos a alegria da realização desta festa. A Igreja de Cristo é partilha, é união, é confraternização.
Levemos para nossas vidas a recompensa do Altíssimo!
Deus seja louvado pela vida de todos.
Padre Osmar