7 de abril de 2014

Estudo sobre a Liturgia e Envio de Novos Ministros da Eucaristia, em Peçanha.

O encontro de liderança que teve como estudo a Liturgia foi assessorado por  uma irmã das irmãs de N.S. de Lourdes do Rio de Janeiro. Estavam presentes 80 pessoas e foram dois dias (5 e 6 de abril) de muitos aprendizados.  No dia 06/04 também aconteceu durante a Celebração Eucarística o envio de novos Ministros da Eucaristia. Foi uma celebração muito bonita.
                                                     Informações enviadas por Madalena Gomes.
                                                                    
                                                                               





                                                                                                            Eliana Alvarenga

6 de abril de 2014

Sabado, 05/04- Duas reuniões, na área da catedral: Área São Miguel e PASCOM.

Reunião da Área São Miguel: Os padres das paróquias, que fazem parte desta área e alguns catequistas estiveram reunidos na parte da manhã, para receberem algumas orientações  e informações para trabalharem com a apostila e o livro para a formação de catequistas (Eucaristia e Crisma), na Diocese , no período de 2014 e meados de 2015. Pe. João Gomes e eu fomos os responsáveis pelo encontro. Foi uma boa participação dos catequistas e padres. Deixamos claro que a  prioridade, é a formação e que contamos com os padres para que "cobrem" dos seus catequistas e coordenadores a participação ativa nos encontros de formação.

Pascom: No salão da catedral, aconteceu uma reunião com alguns membros da PASCOM- Guanhães, contando com a presença de Dom Jeremias. Foram tratados assuntos sobre o 4º Encontro Nacional da PASCOM que acontecerá no mês de julho próximo e discutiu-se  sobre a realidade da pastoral da Comunicação na Diocese, atualmente. Ficou combinado que alguns membros participarão do 4º Encontro em Aparecida e que à partir do encontro, os trabalhos serão fortalecidos.
                                                                                     Eliana Alvarenga
                                                           (Da Equipe de Comunicação da Catequese, da Diocese)