8 de maio de 2018

Teografia de Layane Mourão Cordeiro

Sou Layane Mourão Cordeiro, tenho 21 anos, residente da cidade de Cantagalo- Minas Gerais, namorando, estudante de Engenharia Florestal, coordenadora de comunidade da Pastoral da Criança, membro da liturgia e catequista.
Toda a minha vida de fé teve como responsável minha mãe, desde muito pequena minha mãe me inseriu na vida religiosa da Igreja Católica Apostólica Romana, tanto em participação nas missas, coral, grupo de reflexões à orações e entendimento do verdadeiro sentido da fé.
Muito pequena minha mãe me inseriu na catequese, quando sem interrupções realizei a Primeira Eucaristia e a Crisma; nesse período já buscava participar como coroinha e membro da liturgia. Antes de concluir a crisma, me ingressei no IFMG-SJE, onde o ensino é integral, mas mesmo assim, buscava me dedicar ao máximo as minhas responsabilidades com a igreja. Logo após concluir a Crisma, recebi o convite para participar da Pastoral da Criança. Pouco tempo depois, Cantagalo estava apresentando dificuldades quanto ao número de catequistas, e nesse momento, recebi o maravilhoso chamado para adentrar  nessa equipe abençoada; eu não podia acreditar no que estava vivenciando, me senti imensamente gratificada.
Iniciei a minha caminhada como catequista auxiliando outra catequista de maior experiência, mas depois de um tempo fiquei responsável por uma turma, não tem como não falar da minha primeira turma, tantos momentos maravilhosos e cheios de espírito vivenciamos juntos, permaneci com os mesmos por três anos, até os mesmos fazerem a primeira eucaristia; foi um dia muito importante para minha vida. Durante esse período, me ingressei na faculdade, o que não posso negar, apertou um pouco para mim, mas mesmo assim não desanimei e junto às outras pessoas que participaram junto comigo e minha turma, concluímos com sucesso uma importante etapa nas nossas vidas.
Quando minha turma concluiu a primeira eucaristia, me afastei por um tempo, devido a faculdade. Mas agora, retorno feliz a essa minha missão, essa parte da minha vida, junto com Silvânia e Wandir, seguimos no caminho de Deus junto a minha primeira turma de Crisma. Quantas bênçãos e realizações nesse meio tempo e quantas bênçãos e realizações ainda estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário