12 de maio de 2018

Teografia de Geralda Domingos Pereira Dias


Eu, Geralda Domingos Pereira Dias, sou catequista de uma comunidade rural de Cantagalo-MG.
Aos 7 anos de idade fiz a Primeira Eucaristia e logo recebi o Sacramento da Crisma.
A minha catequista foi minha saudosa mãezinha que era muito religiosa, uma mulher de muita fé.
O tempo foi passando e eu não participava das coisas da Igreja com muita frequência por causa da distância, mas aprendia com meus pais a rezar sempre o Terço e quando podia, meu pai me levava para participar da Missa na cidade. Aos 22 anos de idade eu me casei, tivemos 7 filhos, os 4 mais velhos foram catequizados na comunidade que moramos (Quebra Cangalha) mas a partir de um certo tempo a comunidade ficou sem catequista, então meu esposo e eu pensamos em levar os que ainda não tinha catequese para participar na cidade de Cantagalo, mas pensei: “E as outras crianças da comunidade?”
Então Deus me chamou e eu ouvi a voz me chamando e pedi a misericórdia  de Deus e iniciei a catequese na comunidade. Foi muito difícil  para mim,  pois não entendia nada sobre catequese, mas Deus me deu forças e eu sou catequista até hoje. Graças à Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário