26 de janeiro de 2013

Quando eu voltar



O ano recomeça a todo vapor. Hora de planejar nossa catequese. Em breve estaremos com nossos catequizandos após esse período de férias. Partilho com vocês catequistas esta mensagem.

QUANDO EU VOLTAR...

Quando eu voltar, vou sorrir mais. Terei mais entusiasmo pelas coisas de Deus. Exercitarei mais os pequenos gestos. Deixarei claro que a catequese que eu vivo é autêntica, alegre, viva, cheia de vida. Quando eu voltar, darei mais abraços. Servirei a Deus com mais ânimo. Tentarei deixar de lado as dificuldades.

Quando eu voltar, quero amar mais ainda minha missão. Com mais brilho no olhar, brilho que me faz mais humano, feliz, interessado. Quero olhar com carinho, atenção e afeto cada rostinho que se apresentar.

Quando eu voltar, quero ficar menos triste com os pais pouco interessados, e rezar por eles. Quero vibrar com os pais que também vibram com as coisas de Deus e apoiam a catequese. Quando eu voltar, quero continuar amando a minha missão e arranjar tempo, em meio a tantos compromissos, para reuniões e encontros.

Quando eu voltar, quero reclamar menos dos padres e de tantas outras coisas que vivo reclamando. Minhas palavras precisam exprimir otimismo, satisfação e alternativas.

Quando eu voltar, quero ser mais humano, agradecer, chorar, sorrir, espalhar o amor que vale, pois Deus me faz amor.

Quando eu voltar, quero ser um catequista que incomode, que toca os corações, transforma ambientes, ser discípulo missionário.

Quando eu voltar, quero ser apaixonado pela catequese, cheio de ardor, de emoção na busca incessante de alçar novos voos, descobrir novos caminhos, comprometido com o projeto que envolva cada um por inteiro.

Quando eu voltar, quero lutar por uma catequese como instrumento de transformação de uma sociedade justa, ética e humana.

Quero voltar, e que essa volta seja longa, duradoura, eficaz. Gritemos juntos, numa só voz: ”eu estou voltando, e voltando com tudo. Pois a catequese é a minha missão. Por isso, vou gritar, eu estou voltando”.

Catequista força e coragem. A Igreja precisa de você, Jesus Cristo conta com você. As crianças te esperam, vá e anuncie que Jesus Cristo é o Senhor da vida.

(Adaptação do texto de Alberto Meneguzzi)

Roberto Magno
Comunidade Nossa Senhora de Nazaré
Joanésia-MG

Um comentário:

  1. Que Deus nos abençoe e nos capacite a cada dia para sermos este catequista do texto, do qual não desiste em meio a tantas dificuldades, pois acredita em sua missão evangelizadora.
    Quando eu voltar...

    ResponderExcluir