25 de janeiro de 2013

"Experiência mística não é ver seres de um outro mundo. É ver este mundo iluminado pela beleza". Rubem Alves


                                                       A Mística que transforma!
A Mística une serviço (ministério) e prazer, revela o prazer do serviço ao irmão nas pegadas de Jesus. Ela conjuga e combina dor com prazer, sofrimento com alegria, labuta com gozo. São muitos os desafios e dores que o Catequista enfrenta no processo catequético, mas tudo isso vale a pena pela alegria de ver uma pessoa que "nasceu de novo", que aprendeu a ver o mundo com outro olhar e se apaixonou por Jesus Cristo e sua proposta.
O chamado a ser catequista pode vir de muitas vozes humanas que soam dentro de nós. Ele se torna Mística no momento em que percebemos esse soar humano como sinal, sacramento de uma voz mais profunda de Deus em nós.
É  preciso parar para ouvir a voz deste Amado que soa dentro de nós. Os momentos de intimidade com Deus alimentam e dão novo sabor ao nosso dia-a-dia.

"Nada pode ser mais importante do que encontrar Deus.
Ou seja, apaixonar-se por Ele de uma maneira definitiva e absoluta.
Aquilo pelo qual estás apaixonado agarra a tua imaginação e acaba por ir deixando a sua marca em tudo.
É isso que vai determinar o que te faz sair da cama cada manhã, o que fazes com as tuas tardes, em que empregas os teus fins-de-semana, o que lês, o que conheces, o que te faz sentir o coração desfeito, e o que te faz transbordar de alegria e gratidão.
Apaixona-te!
Permanece no Amor!
Tudo passará a ser diferente."
                                                                     Pedro Arrupe, sj

Nenhum comentário:

Postar um comentário