15 de junho de 2014

Terço dos Homens da cidade de Cantagalo comemora 1 ano

"Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário
Mãe Admirável, Mãe do Santuário
O mundo sem fé na dor se consome
Ajuda esse mundo com o Terço dos Homens" 
O Terço dos Homens da cidade de Cantagalo comemorou um ano no dia 14 de junho de 2014 com uma Missa celebrada pelo Pe. José Aparecido dos Santos, logo após a Missa foi feita a oração do Terço e uma festa de confraternização.

Estiveram presentes alguns visitantes que participam do terço dos homens em Peçanha e São João Evangelista.

Durante a Missa, em sua homilia o Pe. José Aparecido falou sobre a Eucaristia como momento de encontro e de busca de força na caminhada da vida e de agradecer a Deus porque é ele que nos conduz. O terço dos homens é o encontro de uma grande família em busca da santidade e a nossa resposta à palavra de Deus deve partir sempre do coração.

O terço dos homens celebra um ano de caminhada com um grupo que vem a cada dia crescendo, isso nos mostra que nossas famílias estão sendo conduzidas baseadas na Palavra de Deus. Pais e filhos devem seguir a Palavra e serem perseverantes na oração. A oração que se aprende em casa e que nasce do coração. Quando não rezamos sentimos um vazio. A oração não é um favor que fazemos a Deus e sim a nós mesmos. É o momento de pedirmos a Deus graças e bênçãos para a nossa vida e para a nossa família.

Quando os homens se reúnem para rezar, é uma grande família que se reúne. E esse grupo se torna tão forte que quando um falta, todos sentem e cobram da pessoa a sua presença, porque todos são importantes para Nossa Senhora. A união é a necessidade de estar juntos.

O grupo pastoral deve viver a alegria do evangelho. A nossa vida se torna mais iluminada quando seguimos o evangelho e abraçamos a missão que Deus nos confiou. Por isso devemos nos manter firmes na vivência da fé.

No final da homilia o Pe. José Aparecido parabenizou o grupo e alertou que eles são um grupo de evangelização.

O terço dos homens da cidade de Cantagalo é coordenado por José Antonio de Pinho Carvalho, conhecido como Didica; e se reúne toda segunda-feira às 19 horas na Igreja Matriz. Hoje, o grupo conta com aproximadamente 250 homens.


Roberto Magno

Equipe de Comunicação da Catequese da Diocese de Guanhães
















José Antonio de Pinho Carvalho - Coordenador do grupo














Nenhum comentário:

Postar um comentário