Eis alguns trechos da Homilia de Dom Jeremias:
Queridos crismandos, que bom que vocês já estão "grandinhos" , por isso sabem dos compromissos . Você que aqui está hoje é porque quer ser cristão, quer testemunhar sua fé, quer ser Igreja. A Igreja precisa de vocês, o padre José Aparecido e a comunidade precisam de vocês.
Vocês serão crismados para ajudarem na Igreja, anunciando o Reino de Deus.
Existe um só Deus em três pessoas. É o que exatamente estamos celebrando hoje, um mistério grandioso. Nossa mente é incapaz de entender tal mistério.
Ouvimos durante a Primeira Leitura, que no Antigo Testamento, Deus se revela como Pai que cria, que gera. Esse Pai tem um amor muito grande. O pai é grandioso, é clemente.
Todo ser humano, como Moisés, deve esforçar-se para a subida na fé, para se encontrar com Deus, através da solidariedade e da fraternidade.
À medida que Moisés subia ao Monte, Deus descia para se revelar como nosso Pai.
Moisés dizia: Esse povo é de cabeça dura, Senhor, venha caminhar conosco! Moisés pede perdão pelo povo e Deus perdoa.Será que hoje não é a mesma coisa? Nossas cabecinhas não são duras? Nós não somos teimosos? Insistimos, teimamos em fazer aquilo que não é bom. Precisamos abrir nossas cabeças para que Deus possa entrar.
Deus revelando-se Pai, veio morar conosco. Quando Ele veio morar conosco? Quando enviou seu Filho Jesus. O mundo ficou tão sem saída, que Deus enviou seu Filho, para salvar a humanidade.
Deus criou, o Filho salvou. E o amor tão grande dos dois gerou o Espírito Santo que santifica.
Três pessoas em um só, tão fortes , gerando um amor tão grande por nós.
Um dever para todos que aqui estão: Rezar em família.
Que o nosso coração esteja na Santíssima Trindade e ela nos ajude em nossa fé.
Eliana Alvarenga
(Da Equipe de Comunicação da catequese da Diocese de Guanhães)
Nenhum comentário:
Postar um comentário