17 de maio de 2014

Missa com as crianças, 5º Domingo da Páscoa, paróquia São Miguel.

Cantos de animação:
1)   Seja bem-vindo amigo, seja bem-vindo irmão, nossa alegria é maior porque você veio participar. Que bom que é , rever os irmãos da fé, sentir nas mãos, o abraço do coração.
2)   Criança da paz, da paz, da paz, ela anda pra frente, ela anda pra trás. Ela brinca de um lado, ela brinca de outro... Ela reza de um lado...Ela reza do outro...
3)   Quão bom, e quão maravilhoso é, que os irmãos vivam em união...E aperte a mão do seu irmão e dê um sorriso pra ele...Aperte a mão da sua irmã e cante esta canção.
E dê um abraço no irmão e dê um sorriso pra ele e dê um abraço na irmã e cante esta canção...
4)   Onde reina o amor, fraterno amor...Deus aí está (3vezes)

__Deus nos ama tanto, por isso está sempre conosco, indicando
o caminho correto.
_Deus sempre fala com o povo por meio de pessoas: profetas,
pastoras e pastores, catequistas, professores e professoras, pais
e mães.
_Temos também a Bíblia que é a Palavra de Deus para nos ensinar. A Bíblia é o livro que nos orienta para o caminho certo.
_Mas as pessoas às vezes fazem coisas erradas, então Deus mandou seu único filho Jesus Cristo vir ao mundo e viver de forma correta para que nós aprendêssemos que é possível viver fazendo o bem,seguindo os passos de Jesus.
_Jesus caminhou muito, andou em estradas, becos,cidades, praias e montanhas, e por onde passava fazia o bem. JESUS É O CAMINHO, a Verdade e a Vida, !
_Jesus é a certeza que caminhamos na direção correta, por isso precisamos estudar a Palavra e praticar sempre o bem, do jeito que Jesus fez.

_Em pé, vamos cantar para a nossa Celebração começar!

Reflexão do Evangelho: 5º Domingo da Páscoa.
Hoje, todos vocês irão me ajudar a refletir a Palavra proclamada por Pe. João. Para isto, vamos combinar alguns detalhes. Prestem atenção:
Quando eu,
1) Mostrar para a cruz , vocês dirão  à  Jesus.
2) Mostrar os olhos à vemos.
 3) Apontar para cima àDeus.
 4) Passar de leve a mão no rostoàrevela.
5) Gesto sinuoso com as mãosàCaminho.
6) Mostrar para o Altar da Palavraà Verdade.
7)RespiraràVida.
8)Mãos sobrepostasàfé.
9) Andar àcaminhada.
10) Agitar o dedo indicadorà não.
11) Mostrando para nós àconosco.
12) Gesto de ginásticaàexercício.
13) Gesto de chamar à vem.
14)Mostrar as mãosà mãos
15) Giro com a mãoàmundo.
 16)Mostrar a velaàluz.

Repetindo...

         No domingo passado, (Mostrar a cruz= Jesus) foi chamado a “porta das ovelhas”.
         No evangelho de hoje, (mostrar os olhos =vemos) com maior clareza por que ( mostrar a cruz=Jesus) é o acesso a (apontar para cima=Deus) nosso Pai.
(Mostrar a cruz) nos (passar de leve a mão no rosto=revela) que Ele é o (gesto sinuoso...), a (Altar da Palavra) e a (Respirar).
         Nossa confiança e (mãos sobrepostas= fé) em (mostrar a cruz) nos permitem perceber que em nossa (andar) = caminhada) (agitar o dedo indicador= não) estamos sozinhos.
         (Mostrar a cruz)  caminha (mostrando para nós= conosco).
         O seguimento de (mostrar a cruz) é um (gesto de ginástica=exercício) que inclui procedimentos próprios. Quais os procedimentos para seguir (mostrar a cruz)? Como encontrar o( gesto sinuoso...) sem mapa, guia ou GPS? O próprio (mostrar a cruz) nos dá a resposta: “Eu sou o (gesto sinuoso), a (Altar de Palavra) e a (respirar)”.
(Gesto de chamar = vem) e segue-me.
         Com tal afirmação. (mostrar a cruz) leva-nos a perceber que só Ele nos leva a (mostrar para cima = Deus) nosso pai!

         Concluindo: Devemos  colocar-nos nas (mostrar as mãos=mãos )de (apontar para cima=Deus) e contemplarmos a obra de (mostrar a cruz=Jesus), para que possamos encontrar o (gesto sinuoso) que devemos percorrer com os irmãos; a (Mostrar o altar da Palavra) que devemos proclamar ao (giro com a mão=mundo carente da (mostrar a vela=luz) de (mostrar para cima= Deus); e a(respirar= Vida) que devemos defender e dela cuidar.
 Agora, vamos ficar de pé. Repitam comigo, a oração:
Pai, não deixes que jamais o medo tome conta de meu coração, a ponto de impedir-me de caminhar rumo à tua casa, pelo caminho aberto por teu Filho Jesus. Amém!
 Vamos cantar:








































Nenhum comentário:

Postar um comentário