12 de maio de 2014

Formação de catequistas em São José do Jacuri


Aconteceu neste sábado, dia 10/05/ 2014, na Paróquia São José, em São José do Jacuri, o Primeiro Encontro de Formação para os catequistas. O encontro contou com a participação de 37 catequistas. Quem coordenou a reunião foi o Pe. João Carlos de Sousa, Pároco da Paróquia São José.
A reunião teve início às 8h30min com café da manhã, seguida de oração, música e dinâmica de apresentação.
Pe. João Carlos apresentou o objetivo da formação para os catequistas, seguindo a proposta do material preparado pela coordenação da Diocese de Guanhães, intitulado: "Formação de Catequistas e Coordenadores".
A Catequese na Paróquia terá como ponto forte a chamada "Catequese com Inspiração Catecumenal", onde contemplará os elementos essenciais do catecumenato primitivo como iluminadores de novos itinerários. "A formação é o que mantém a catequese viva e caminhando. Sem formação o grupo de catequistas se perde...e muitos desanimam. Além disso, os catequizandos são os primeiros a perceberem um catequista despreparado."
O encontro encerrou-se com o almoço. A formação durará em torno de seis meses. A próxima reunião já está prevista para o dia 07/06.


Que Deus abençoe nossos catequistas!
Abraço a todos!









3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como participante do encontro posso afirmar que foi muito proveitoso. O conhecimento adquirido nesse pequeno espaço de tempo, nos fez despertar para o que virá pela frente. Estamos aguardando ansiosos os próximos encontros.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Que bom ver a caminhada de vocês! Rezemos para que o Espírito Santo ilumine a vocação dos nossos catequistas.

    ResponderExcluir