4 de maio de 2018

Teografia de Marinalva da comunidade de Cantagalo


Queridos irmãos em Cristo, a todos paz e bem.
Sou Marinalva Conceição Moreira, mais conhecida como Ná ou Tia Ná. Sou casada há dez anos com Armando (Maninho) que hoje é catequista também. Tenho  dois filhos (Joaquim e Joana). Sou eternamente grata pelos meus pais que apresentaram o amor e a misericórdia de Deus a mim e a meus doze irmãos. Hoje tenho irmãos em outras religiões, mas que vivem o amor de Deus.
Cresci vendo minha mãe trabalhando na igreja e dinamizando nossa comunidade. Herdei dela a vontade de anunciar o reino de Deus e hoje sou catequista em Cantagalo, verdadeiramente por amor e vocação.
Atuo desde 2011, quando recebi o convite das irmãs Lourdinas que moraram aqui em nossa cidade. Há aproximadamente três anos sentimos a ameaça de não termos catequese na nossa comunidade por falta de catequista. E foi quando eu me senti no dever de apoiar com mais intensidade a catequese.
Hoje, somos mais de trinta catequistas caminhando unidos com a  coordenação: todos nós opinamos e tomamos decisões juntos em nossas formações quinzenais.
Minha prece é que mais pessoas ouçam o chamado e digam seu SIM a Deus, pois eu sei que a partir desse “SIM , só bênçãos a gente recebe.
Agradeço a Deus com fervor e carinho pela coordenação diocesana que em tudo tem nos apoiado e também ao padre José Aparecido dos Santos.
                                                Abraço fraterno!
                                               Cantagalo, 04 de maio de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário