13 de janeiro de 2016

Paróquia de Dom Joaquim e o mês de Janeiro

A paróquia de Dom Joaquim realizou uma bela celebração do dia de Reis. Segundo alguns relatos bíblicos os Reis foram até o local do nascimento de Jesus para homenageá-lo. Na verdade, não existem referências claras a respeito dos Reis Magos na bíblia: não menciona quantos eram, se eram realmente reis e nem de onde vieram, mas os cristãos comemoram a data como uma homenagem ao nascimento de Jesus.
Cada um deles levou um presente significativo de acordo com o ritual da época, assim, ouro era o presente digno de um rei, incenso tinha um sentido religioso e a mirra era o presente próprio para um profeta, pois ela era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade.
Para chegar até onde Jesus nasceu, os reis magos saíram dos locais de origem seguindo uma estrela, a estrela de Belém e, como a distância era grande, só conseguiram chegar alguns dias depois do seu nascimento.



Festa em honra a São Sebastião, o santo defensor peste, fome e guerra.
Pedimos a intercessão de São Sebastião para que nos livre de toda doença dando-nos força e saúde para anunciarmos o evangelho de Jesus Cristo como ele anunciou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário