11 de outubro de 2015

12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida

Nossa diocese de Guanhães este ano vive um tempo especial. A Mãe visita seus filhos.
Em cada paróquia que ela tem passado nosso povo vive grandes momentos de emoções e preces. A alegria se converte em lágrimas e risos. É um filho que acorrre à mãe porque está sofrendo, sentindo dores no corpo e na alma, aflito por um afago carinhoso no colo da Mãe.
E essa Mãe abre os braços, coloca o filho no colo, cobre com seu manto azul e o alivia. O olhar e os gestos nesse momento se tornam suaves, porque a sensação é de alívio e de aconchego.
Quantas pessoas durante esses dias sentem a vontade de ficar ali na igreja o tempo todo, não querendo voltar pra casa e deixar a Mãe Aparecida ali na igreja e já pensam no dia que ela vai embora pra outra paróquia...
A cada partida de uma paróquia pra outra o coração aperta. É o filho que se despede da Mãe, mas entende que os filhos são muitos e a esperam em suas paróquias. Mas ela se despede deixando pra trás suas graças que nas orações foram alcançadas por seus filhos. Houve-se depois tantos relatos de milagres alcançados pela intercessão da Mãe de Jesus...
O jovem que durante a carreata na chegada da imagem clamou a Nossa senhora Apareceida por um emprego e quando entrou com ela na cidade chega uma mensagem em seu celular avisando que ele ganhou uma vaga em uma empresa. Esse é só um dos tantos milagres que com certeza nosso povo tem pra contar.
Nosso povo tem uma liberdade muito grande para pedir as graças de Nossa Senhora Aparecida porque na história desde a sua aparição ela sempre intercedeu em favor dos pobres e marginalizados, em favor das famílias, dos trabalhadores e doentes. Maria é a Mãe da alegria, é a garantia de que não faltará o vinho, é a colaboradora no diálogo para com seu Filho Jesus.
Maria também é uma Mãe que não aceita a injustiça e deixou isso muito claro quando libertou das correntes o escravo Zacarias. Com a realização deste milagre ela quer nos ensinar a sermos filhos acima de tudo honestos, caridosos e comprometidos com a causa dos mais pobres e necessitados. Cristãos que repudiam toda e qualquer forma de injustiça. Cristãos comprometidos com a causa do Evangelho de seu Filho Jesus.
Neste dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida peçamos a ela que interceda por nossa Diocese junto a seu Filho Jesus para que possamos ser verdadeiros discúpulos missionários neste nosso chão da Diocese de Guanhães.
Roberto Magno

Equipe diocesana de catequese

Nenhum comentário:

Postar um comentário