22 de setembro de 2015

Terceira Noite da Novena São Miguel.

Nessa noite, segunda dia 21, Pe. Amarildo da paróquia Senhora do Amparo de Braúnas, presidiu a santa Missa e foi concelebrada por  Pe. Elton da paróquia de São Geraldo de São Geraldo da Piedade, da Diocese de Governador  Valadares.
Em sua homilia, Pe. Amarido disse que a Liturgia desse dia diz que a Igreja de Jesus Cristo não é lugar de santos, mas dos pecadores que querem se redimir, pois  Jesus  veio para salvar  a todos.
E que na sociedade, o corre-corre diário, os problemas e a agitação têm impedido que ouçamos  Deus.
Em nossa vida, missão , profissão ou vocação, o primeiro passo é sempre de Deus. Até no conhecimento,  na tecnologia, na ciência, o primeiro passo é sempre de Deus e nossa vida está em suas mãos. E, por amor a Ele, nós devemos servir ao outro e nunca desistirmos diante das dificuldades. Não é fácil encontrar pessoas para os serviços da comunidade, pois sempre vêm com a desculpa de que não são capazes. 
Segundo Santa Terezinha, humildade é caminhar na verdade.
Deus nos deu dons, para que nós possamos fazer algo para o bem da Igreja.
Devemos voltar a cultivar o hábito da oração, pois na correria, nós não estamos sabendo rezar. O primeiro passo é conhecer a Deus. Ninguém ama o que não conhece.

São Miguel não é Deus, mas pode me ajudar a levar-me a Ele e  nós também podemos  levar os outros para Deus. Que Ele nos conceda esta graça.

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário