24 de setembro de 2015

A Semana da Família em Joanésia

Aconteceu durante os dias de 12 a 19 de setembro a Semana Nacional da Família na paróquia São Sebastião em Joanésia. Durante todos os dias as famílias se fizeram presentes e com participação ativa na liturgia e demais organizações. A dinâmica das famílias responsáveis pela liturgia do dia com a participação de todos os membros na mesa da Palavra serviu de incentivo ao serviço à Igreja e ao anúncio da Boa Nova de Cristo, a família é chamada a ser anunciadora em seu lar e na sociedade.
Alguns dias foram dedicados a bênçãos especiais. No primeiro dia, a bênção especial para todas as famílias. No segundo dia a bênção foi para os casais de namorados e noivos. Em seguida os casais foram divididos em etapas de anos de vida matrimonial com bênçãos especiais aos casais de 0 a 10 anos, depois de 11 a 20 anos, seguindo de 21 a 30 anos e o último dia dedicado aos casais de 31 anos de matrimônio acima.
A mobilização foi geral e a nossa casa comum, nossa Igreja, se encheu e a alegria estava estampada em cada rosto. Todas as famílias em busca da proteção da Sagrada Família de Nazaré.
O Padre Dilton, com sua sabedoria especial, conduziu as reflexões propostas pelo livro da Semana nacional da família e encantou a todos com as músicas relacionadas aos temas do dia.
Que a Sagrada Família de Nazaré continue derramando suas bênçãos sobre nossas famílias, nosso pároco, enfim, toda a nossa paróquia e diocese.
Roberto Magno
Equipe Diocesana de catequese

Belíssimas celebrações - Celebramos a vida em família

 




















As famílias e a liturgia


















A bênção dos casais

























A grande participação das famílias









































A união das equipes
















A alegria do grupo da melhor idade













Nenhum comentário:

Postar um comentário