2 de janeiro de 2015

Os fiéis da comunidade matriz de São Miguel e Almas foram convidados a adorar o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, após a Missa das 19 horas, na catedral,no dia 1º de janeiro.


Trechos da Adoração:
"Neste primeiro dia do ano a nossa Igreja paroquial nos convida a este momento de intimidade com o Senhor, presente na Eucaristia. Aproveitemos este tempo para nos despojarmos de nossas falsas seguranças e para colocarmos toda a nossa segurança, confiança e esperança no Cristo Jesus à semelhança de Santa Maria Mãe de Deus que não hesitou em acolher o convite de Deus, se colocando inteiramente à sua disposição dizendo: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-me em mim segundo a vossa vontade."

...'"Façamos de nossas famílias verdadeiras "igrejas Domésticas"e as primeiras escolas onde os filhos aprendam, ainda no colo dos pais, os valores humanos, religiosos, e sociais, nutrindo um profundo respeito pela dignidade humana..."

" Ouçamos a voz dos bispos do Brasil, que nos dizem: Desejamos, com o Ano da Paz, abrir fendas na onda de violência que se manifesta na morte de tantas pessoas, nos lares em conflito, na corrupção, na agressividade do trânsito, na impossibilidade de diálogo nas diferenças, até´mesmo religiosas."

"Jesus sacramentado ajuda-nos a olhar par dentro do nosso coração e para o seio de nossas famílias e dá-nos a graça de começar este novo ano com um coração limpo, cheio de paz e vontade de construirmos novos relacionamentos. Arranca todas as ervas daninhas da intolerância, da incapacidade do diálogo, da agressividade, do ciúme, do rancor, da vanglória, do perfeccionismo e de tudo que nos impede de construirmos a paz."

'É possível percorrer o caminho da paz? Podemos sair desta espiral d e dor e de orte? Podemos aprender de novo a caminhar e percorrer o caminho da paz?... Sim, é possível para todos!" Papa Francisco.

" Como são belos sobre as montanhas  os pés do mensageiro que anuncia a felicidade, que traz as boas novas e anuncia a libertação..." Isaías 52,7-10...

                                                      Um santo e abençoado ano a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário