4 de janeiro de 2015

Na noite de Natal, junto do presépio celebramos a revelação do amor de Deus por nós. Hoje, na Solenidade da Epifania do Senhor,celebramos o amor que se abre à humanidade inteira e acolhe a todos os homens e mulheres. Vivendo nesse amor, tornamo-nos também responsáveis por ele, para que atinja cada coração e a humanidade inteira. Que esse amor revelado não perca jamais sua força em nossa existênciia.


MISSA COM CRIANÇAS_ PARÓQUIA SÃO MIGUEL E ALMAS- SOLENIDADE DA EPAFANIA DO SENHOR.
Texto da encenação (após o Evangelho)

Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Jesus
 teve visitas no Presépio, depois dos pastores da Judeia, ele recebeu   a visita dos Magos do Oriente: Belchior, Baltazar e Gaspar; eles eram homens habituados a contemplar os astros,  a procurar a marca, de Deus, na obra da criação.
- Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.
 No caminho viram a estrela, a mesma que tinham visto no Oriente. Ela foi adiante deles e parou acima do lugar onde o menino estava. Quando viram a estrela, eles ficaram muito alegres e felizes. Entraram na casa e encontraram o menino com Maria, a sua mãe. Então se ajoelharam diante dele e o adoraram. Depois abriram os seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra.

Dia de Reis é uma das festas tradicionais mais singelas celebradas em todo o mundo católico. No Brasil , em quase todas as regiões, neste dia se comemora a visita dos reis magos  vindos do Oriente, para adorar a Epifania do Senhor: o nascimento de Jesus, o Filho por Deus enviado, para a salvação da humanidade, através da Folia de reis.

Crianças entram cantando e dançando.



                     
                                                     Vídeo ( Clicar na seta)















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário