14 de setembro de 2014

Missa da Exaltação da Santa Cruz - Paróquia São Miguel- Missa com as crianças e Missa celebrada no "Cristo".

“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito...” (Jo 3,16)
"...A festa da “exaltação da Santa Cruz”  nos desvela o verdadeiro rosto do Deus de Jesus:  rosto feito de amor e não de ira; de vulnerabilidade e não de distancia; de perdão e não de castigo; de benção e não de maldição. ..."
"...Deus se revela a nós, no mais puro e insondável de seu mistério, como amor e somente amor.
Nós cristãos contemplamos o Crucificado para não esquecer nunca o “amor louco” de Deus para com a humanidade e para manter viva a recordação de todos os crucificados da história. "
."... A Cruz é a revelação da “escada de luz” que o Filho desceu até o fundo do poço da degradação na qual o ser humano estava (e está) metido. Só se regenera e se salva quem se empenha em subir por essa escada, vivendo os valores que o Crucificado viveu. Nem sacrifícios, nem méritos, nem pagamentos. Puro amor gratuito de um Deus que é Amor! 
"...Na Cruz, Jesus Cristo “desceu” ao nível mais baixo da condição humana, de maneira que todo aqueles que caírem, caiam n’Ele. Associar-nos ao Cristo em sua “descida”  para “subir” com Ele significa, também, arrancar de nosso próprio coração a cumplicidade com todo tipo de morte e deixar-nos possuir pela glória de Deus. “Descer” com Ele para aquilo que também está morto em nós (no nível corporal, afetivo, espiritual, social). A luz da presença de Cristo ilumina tudo o que é sombrio em nosso interior. Ali estão presentes germes de vida que ainda não tiveram possibilidade de irromper e crescer. 
- Diante do Crucificado, trazer à memoria os crucificados de hoje: isto nos afeta? nos deixa inquietos? nos incomoda      Pe. Adroaldo Palaoro sjhttp://www.catequesehoje.org.br/index.php/raizes/espiritualidade/777-cruz-expressao-maxima-da-ternura-de-deus.
  Missa com crianças- Paróquia São Miguel- dia 13/09:
Teatrinho apresentado pelas crianças:
 Fotos: Mariza Silva




































Missa celebrada no "Cristo" domingo ,14  às 8 h.
Fotos Sebastião e Simone.





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário