22 de maio de 2014

Atenção, catequistas e coordenadores da Diocese de Guanhães!

  Guanhães, 22 maio de 2014.

 “Somente construindo uma proposta em conjunto, como discípulos missionários de Jesus, poderemos atingir as metas com competência, eficiência, eficácia e alegria, promovendo a vida em plenitude para que todas as pessoas tornem-se comunidade diocesana, conforme pede o Documento de Aparecida.” (Doc. Ap. 370)

Querido(a) Coordenador(a) Paroquial de Catequese,


                Somos felizes porque você faz parte desta Igreja Local, a Diocese de Guanhães, e que muito se compromete pela formação da Educação da Fé de muitos irmãos que precisam em sua comunidade. Cremos que para viver com intensidade a fé que professamos é necessário que haja o encontro entre irmãos para celebrarmos em sintonia com a igreja, para alimentarmos nossa fé e continuarmos firmes em nossa missão evangelizadora. Por isso, nós da Coordenação Diocesana de Catequese vimos convocar-lhe e pedir o apoio do padre_______________ , no sentido de incentivar e viabilizar a sua vinda , e se possível, de mais um ou dois catequistas para a participação no Encontro Diocesano nos dias 02 e 03 de agosto. Infelizmente, não teremos a Semana Catequética, em julho, em São João Evangelista, pelos motivos: o período escolhido 26 a 28 de julho, coincide com a data do Encontro do Regional e com o Encontro de Comunicadores em Aparecida e também por causa da mudança no calendário escolar, alguns coordenadores e alguns catequistas que também são professores, já estarão trabalhando (as férias serão antecipadas, por causa da Copa). Não achamos conveniente, marcar o encontro no período da Copa e também por causa da agenda de Dom Jeremias, que será um dos assessores.
A PAUTA :
Sábado dia 02/08-  8 h -Chegada, acolhida, café.
O dia todo: Oficina com a contadora de história, Mislane de BH ( uma das professoras do IRPAC). É imperdível!
A noite, você poderá participar da fase final do Festival da Música Cristã.
Domingo- de 8 às 12 h- Espiritualidade e o Ser catequista, com Dom Jeremias.

A taxa  será de R$ 100,00, por pessoa, para pagamento no Hotel Estrela Dalva, à rua Santa Efigênia, nº 262, centro, ao lado da APAE/Guanhães, próximo da casa de Dom Jeremias. As salinhas  da Catedral e do Centro de Pastoral estarão ocupados com o pessoal (das bandas) que estará presente em Guanhães, para o Festival da Música Cristã.
O valor compreende cinco cafés, três refeições, uma hospedagem e o pro-labore da Mislane. 
O salão do encontro foi-nos oferecido gratuitamente. Toda a nossa programação será nesse local. Pedimos enviar-nos junto com a ficha de inscrição, a taxa, se possível .                                                                                                  

Você deverá trazer:
·                     Material de Anotação;
·                     Tesoura, cola, régua, revistas, pincéis,folhas, Bíblia...

PEDIMOS:
·        Participação integral, evitando saídas durante os tempos de trabalho,ou indo embora mais cedo, no domingo ou chegando atrasados no sábado.
·        Não programar visitas, sejam externas como internas: nem parentes, amigos/as, conhecidos/as... poderiam prejudicar o andamento dos trabalhos.  
    
Agradecemos por você escutar esse chamado marcante de Deus. Venha e faça a experiência de partilha da fé em mais um encontro.                                                                                                                                                           Em Cristo e Maria, formemos esta Igreja viva!

 Desde já lhe desejamos as boas- vindas  e o(a) esperamos de braços abertos.
Pela equipe de Comunicação:
Eliana Maria de Alvarenga Guimarães

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Ficha de inscrição

(Enviar esta ficha até o dia -----------------------------------------------, para o endereço:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------)

Nome completo: _______________________________________________________________
Como deseja seu nome no crachá? ___________________________________________

Função:_______________________________________________ 
Endereço: ______________________________________ número: ______ Apto: ___ Bairro: __________________________ CEP: __________________________________ Cidade______________________
Telefone Residencial:)_________________Celular:)______________________ 
Fax ou email________________________________________
Paróquia: _______________________________________________
Nome do Pároco: __________________________________________________________





Você também pode preencher a sua inscrição pelo formulário.
Clique aqui e preencha

Nenhum comentário:

Postar um comentário