9 de fevereiro de 2014

CARTA DE AGRADECIMENTO DO PE. JOÃO CARLOS À PARÓQUIA SÃO MIGUEL E ALMAS - GUANHÃES/MG



Guanhães, 09 de fevereiro de 2014!

Caros Amigos e Amigas, o nosso caminho é sempre cheio de surpresas e imprevistos. Nunca poderemos dizer “tudo é consumado” se não depois de desenvolvermos plenamente o nosso sermos “servos inúteis”, cantado pelo Evangelho. Pensei em redigir para vocês essa carta para comunicar-vos os meus próximos passos a serem praticados com o iniciar de uma nova etapa.
Não gostaria de despedir, mas sei que os laços que criamos não deixarão de existir, pois nossa amizade não nasceu em qualquer lugar, mas no coração de Deus. É hora de partir... Iniciar um novo trabalho em um novo lugar. Vou com o coração agradecido a Deus e ao povo de Guanhães, pois os sonhos que o Senhor colocou em meu coração eu consegui realizar, com a ajuda daqueles todos que estavam ao meu lado.
Agora, a Igreja solicita-me que prossiga o caminho, e vá pastorear outras ovelhas, em outro lugar. Jesus nunca parou, esteve sempre em movimento, deixando-se guiar pelo dinamismo do Espírito, indo aqui e ali para anunciar o Reino de Deus. Servir ao Reino exige sair da zona de conforto... O discípulo não pode fixar-se, mas deve caminhar. Confesso que não é fácil, pois criamos laços. As pessoas se relacionam e estabelecem amizades, e essa dificuldade mais ainda se acentua quando nestes relacionamentos existe amor... Ah, foi o amor de Cristo que nos uniu! Nem imaginávamos nos conhecer, mas Deus quis que nossas estradas se encontrassem, e hoje posso dizer: fiz-me um guanhanense! Mais: Deus, em sua fidelidade, garantiu que quem deixasse sua família, sua casa, pai, mãe, irmãos por causa d`Ele ganharia cem vezes mais (Mc 10, 29)... Pura verdade! Nas poucas casas e famílias que visitei senti-me de casa... Novos parentes: pais, mães, avôs, avós, irmãos... Amigos!
Se a Igreja e a missão de evangelizar são de Deus, então nós somos nada mais que instrumentos d`Ele: é Deus que faz acontecer o seu projeto, independente dos nossos méritos ou dons. Aliás, na Palavra de Deus se lê que “um é o que semeia, outro o que rega... mas é Deus quem faz crescer!” (1 Cor 3, 6), de modo que nem um, nem outro tenha mérito, pois importante é o que faz crescer a planta.
Aos agentes de pastorais, comunidades, serviços e movimentos, de modo especial àqueles, pelos quais estive mais próximo, como: os Leitores, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, os Acólitos, Equipe de Liturgia, a Juventude e a Catequese, meus mais sinceros agradecimentos a todos! Obrigado pela disponibilidade, pelo espírito missionário e pela disposição de Servir a Nosso Senhor Jesus Cristo, através de sua Igreja.
A todos que nos ajudaram direta ou indiretamente na Missão única e exclusiva, de anunciar Jesus Cristo, como Caminho, Verdade e Vida e na batalha incansável pela santificação do Povo de Deus, meu sincero "DEUS LHES PAGUE"!
Eu, como já é sabido, acatando a decisão do Conselho Presbiteral, juntamente com nosso Bispo Diocesano, assumo como Pároco a paróquia de São José, em São José do Jacuri, no dia 21 de fevereiro de 2014, à 19h30min. O convite é aberto a todos! Sinto feliz, surpreso e lisonjeado com esta sublime missão. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. O desafio é grande, tenho consciência disso, mas acredito fielmente que Deus provê e proverá, e sei que sua misericórdia jamais faltará. Rezemos uns pelos outros para que sejamos santos, como nos pede o Senhor Deus.
Que o Bom Deus derrame sobre cada um, suas bênçãos e graças! Um forte abraço a todos!

Carinhosamente,

Pe. João Carlos de Sousa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário