30 de janeiro de 2014

Prezados secretários paroquiais, coordenadores de pastorais, catequistas,jovens...,

Observação:
O texto abaixo foi enviado aos secretários paroquiais, por Simone e Luís.
 Penso que  vocês também poderão ajudar a secretária. Caso necessário, colaborem!

                                     Eliana Alvarenga.

Neste mês de fevereiro iniciam as transferências de padres e diáconos na Diocese. A equipe da Pastoral da comunicação (Pascom) pede que colaborem conosco na cobertura da posse do novo pároco.
Seguem algumas orientações. Elas podem auxiliar na hora de escrever a nota ou notícia.

1. Faça boas fotos. Vamos postar no Facebook. No álbum de fotos da Diocese;

2. Na hora de escrever a notícia, seja breve. Diga quem presidiu a Missa, quem participou da celebração (padres, seminaristas, diáconos, familiares etc.), onde ocorreu a celebração, como aconteceu tudo (relate momentos importantes), informe o dia/data, tome nota de pontos chaves da homilia do bispo ou do padre, ouça pessoas da comunidade sobre o momento celebrativo. Escreva tudo. O texto deve preencher até uma página do word;

3. Se quiser, entreviste o novo padre da comunidade, ouça-o através do celular. Salve o arquivo de áudio, e nos encaminhe, vamos divulgar pela Rádio Vida Nova FM, no horário do informativo diário, Vida News. 

4.Caso em sua comunidade paroquial tenha emissora de rádio, entre em contato com o responsável, informe sobre o evento na sua paróquia, peça que ajudem na transmissão.

5. Após a Missa de posse, encaminhar a matéria completa (texto e fotos), para: <mitradiocesana@gmail.com> ou <folhadiocesana@gmail.com>. Observação: anexar, no máximo, 10 fotos.


Uma boa comunicação ajuda-nos a estar mais perto e a conhecer-nos melhor entre nós, a ser mais unidos. Os muros que nos dividem só podem ser superados, se estivermos prontos a ouvir e a aprender uns dos outros. Precisamos de harmonizar as diferenças por meio de formas de diálogo, que nos permitam crescer na compreensão e no respeito. A cultura do encontro requer que estejamos dispostos não só a dar, mas também a receber de outros. 

Papa Francisco. Mensagem para o 48º Dia Mundial das Comunicações.


Abraços.
Simone e Luís


Nenhum comentário:

Postar um comentário