8 de outubro de 2013

SÉTIMO DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA- Maria: Peregrina da fé! Transfiguração de JesuJesus transfiurou-se diante dos discípulos, no alto do Monte Tabor.Os apóstolos viveram tão de perto a verdade do Ressuscitado que nem queriam dali sair.A glória de Maria está acima da dos anjos e santos; é inferior apenas á glória de Jesus.

O padre celebrante foi Pe. Valter que fez a seguinte reflexão:

Já estamos no sétimo dia da Novena, mais da metade do caminho já foi percorrido,mas não basta só participar da novena.Eu tenho que pensar sobre o que eu estou sentindo de diferente.O que essa novena está mudando em mim? 
Vimos que Maria saiu apressada para servir Isabel que tinha três pontos contra ela: era idosa, estéril e sem a graça de Deus.
Não temos que esperar pelo padre para que estejamos a serviço. Tendo a Virgem Maria como padroeira temos o exemplo dela, de serviço e de fé.
temos que estar a serviço,não só a serviço de construção da  casa paroquial, mas também a serviço da nossa missão.
Peçamos as luzes do Espírito Santo para que Ele nos leve a falar a linguagem do amor para termos uma participação ativa. 
 A festa melhor será à partir de 13 de outubro,pois não  haverá a preocupação com nada de enfeite, de som, de barraquinha... Voltamos à rotina, mas é no cotidiano que vamos mostrar o que aprendemos aqui nos dias da Novena. A festa maior,é a nossa  ação no dia-a- dia.
Pensemos: O que vamos levar a partir da Novena, a partir de 13/10? 
Que tomemos de fato, Maria como modelo e que nos coloquemos mais á disposição da comunidade e da Igreja. Assim faremos o reino de Deus acontecer.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário