10 de outubro de 2013

NONO DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, NO PITO- MARIA: ROSTO FIEL E ORANTE DA IGREJA! INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA- A Eucaristia é fonte e ápice de toda a vidada Igreja, o maior de todos os sacramentos.A primeira catequese do cristão deve ser a Eucaristia. No mistério pascal de Cristo, aprendemos a fidelidade ao Reino e á igreja, pois nele nós alimentamos do Corpo e Sangue do Senhor. Isso Maria viveu com intensidade!

Padre celebrante do dia: Pe.João Gomes. Alguns trechos da mensagem proferida por ele:
Estamos juntos para o último dia da Novena em homenagem a Nossa Senhora. 
Queremos a cada dia colocarmos nossa vida a serviço dos outros.Os discípulos colocaram seus dons a serviço.E nós? O que podemos colocar a serviço da comunidade, dos irmãos? Alguns oferecem o sorriso, a alegria, outros a escuta da Palavra outros, diferentes dons. Ou será que vivemos na mesquinhez?
Precisamos estar com o coração aberto para acolher o projeto.
Que a nossa vida seja  de entrega e serviço. Temos muitos talentos que Deus nos dá para partilharmos com os irmãos. Precisamos partilhar, não podemos viver isolados.  Nos estudos sobre Mariologia  aprendemos que Maria viveu como nós. Deus às vezes, nós o sentimos distante,lá no céu,mas Maria nós a sentimos  próxima de nós. Como Nossa Senhora é bela! É "danadinha", pois entre tantas, ela conseguiu através do seu testemunho de fé e adesão ao projeto  atrair os olhos de Deus,pois ela era bela diante de D'Ele. E nós? Será que somos belos diante de Deus? Será que durante a festa de nossa padroeira estamos conseguindo atrair os olhos de Deus?Será que Deus está apaixonado por nós, como Ele se apaixonou por Maria? Quando Deus se apaixona, Ele nos  engravida para gerá-Lo ao outro , com fez Maria.
 Que nós consigamos cada vez mais atrair os olhos de Deus, apaixonando-nos pelo seu projeto e que Ele fique cada vez mais apaixonado por nós!











































.

Nenhum comentário:

Postar um comentário