19 de abril de 2013

Formação de catequistas da Paróquia São Miguel

Os encontros de formação de catequistas da paróquia São Miguel acontecem quinzenalmente, geralmente nos dias de quinta-feira, à noite de 19 às 21h. Desde 2012, o grupo vem refletindo sobre os encontros  do livro proposto para a formação de catequista de toda a Diocese. Às vezes, quando necessário, outros temas são refletidos.Na quinta 18/04 foi realizada mais uma reflexão sobre a carta apostólica  Porta Fidei para o Ano da Fé e orientações para as visitas ao Catecom e formação através da Revista Virtual "Catequese Hoje" da equipe de coordenação do nosso regional , o Leste II.
  Algumas catequistas e coordenadoras merecem destaque pela assiduidade aos encontros de formação, pois estão sempre presentes, demonstrando a responsabilidade e a seriedade para com os trabalhos da catequese. Isso se chama AMOR, pelo que fazem!
Esse ano a Catequese está contando com vários catequistas novos (não catequistas jovens) mas pessoas amadurecidas na fé, (pessoas aposentadas ou outras que sempre ouviram o chamado, mas por um motivo o outro não puderam atender, mas que agora encontrando uma forma,deram o "sim" aos trabalhos de evangelização e estão trabalhando com alegria e entusiasmo. Com isso, foi possível até a criação de um grupo da Perseverança. Deus seja louvado!
  " Agora, o que me deixa triste, é a falta de muitos catequistas e coordenadores aos encontros. Não uma falta ou outra, mas é raro comparecerem aos encontros.Isso  nos deixa realmente muito desanimados! Tem também os catequistas que só querem participar dos encontros, para discutirem sobre as atividades que serão realizadas  com os catequizandos ou crismandos e reclamam dos momentos de formação e até de espiritualidade, e isso é muito triste."-Desabafa Edelveis Alvarenga , coordenadora geral da catequese da Paróquia São Miguel e coordenadora diocesana de catequese.

Confira fotos:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário