4 de março de 2013

A catequese em Braúnas!


    Aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2013, na paróquia de N. Sra. do Amparo em Braúnas, o 2º encontro com os pais das crianças da Iniciação Eucarística, sendo esse o primeiro encontro do livro da família.
Compareceram 23 pais e trabalhamos o tema do primeiro encontro: Caminhar juntos.
 Desenvolvemos o tema através de trabalho em  grupos para melhor agilização e  dividimos os subtemas para cada grupo. Logo após aconteceu o plenário. Foi muito participativo, os pais presentes amaram o novo modelo de catequese e estão muito ansiosos para o próximo encontro. Eles entenderam que a participação da família é essencial para o crescimento espiritual da criança. 
O encontro foi muito produtivo.
 Louvado seja DEUS !

    E no dia 03 de março aconteceu o encontro de formação, contando com a participação de 19 catequistas e só faltaram representantes de 04 comunidades rurais e algumas da sede. Iniciamos o encontro com uma calorosa acolhida e  com a oração inicial (Celebrar o  Ano da Fé). Logo após, estudamos o tema "Quaresma e iniciação a vida cristã", texto de Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, adaptado pelo Padre José aparecido dos Santos: " Metodologia, considerações sobre o itinerário catecumenal e também lemos a mensagem de Bento XVI para o dia mundial das comunicações sociais e comentamos também sobre a catequese e comunicação. Encerramos com a música Nova Geração do padre Zezinho e benção final. Se Deus quiser continuaremos nosso estudo sobre o ano da fé no próximo encontro de abril. A todos os catequistas, nosso abraço fraterno e que Deus os abençoe por dedicarem essa tarde a serviço do reino de Deus. Precisamos muito vivenciar essa fé, seguindo o Mestre, viver em comunhão para juntos construirmos o reino.
Louvado seja Deus para sempre.
                                                                  Catequistas Cirlei e Tatiane

                               Parabéns pais, catequistas e coordenadores(as)!
Parabéns Cirlei e Tatiane, por participarem do Encontro Diocesano, em Guanhães e  por repassarem na paróquia de vocês, o que levaram! É assim que se faz catequese! E, parabéns também por compartilharem conosco as boas notícias da paróquia N. Sra. do Amparo em Braúnas! 
                                                             Abraços fraternos!
                                                                            Eliana Alvarenga
Confira as fotos:
               
                                          




























Paz e bem!
        

Um comentário:

  1. Roberto Magno - Joanésiasegunda-feira, 04 março, 2013

    Unidos e organizados, o caminho se faz. Parabéns catequistas! Continuem semeando a semente do evangelho e muitos frutos serão colhidos por este caminho, muitas alegrias serão vividas, muitas vidas serão restauradas. Que o Espírito Santo de sabedoria seja a inspiração para a missão a vocês confiada. Grande Abraço!

    ResponderExcluir