30 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião em Peçanha

      PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO, PEÇANHA MG

                                                                                                 
Nos dias 11 a 20 de Janeiro em nossa Paróquia celebrou-se a Novena ao nosso Glorioso São Sebastião, um dos grandes Mártires da Igreja. Onde todo o povo da Igreja Católica expressa sua fé implorando sua intercessão, com fé e esperança de alcançar a graça, que pedi intercessão do grande santo.
Também, nossa comunidade paroquial, desenvolveu com grande empenho a Liturgia bem dinamizada durante as missas, sempre na medida do possível com equipes diferenciadas, favorecendo aos fiéis  a rezar bem e melhor, pois, quando o ambiente  é bem organizado e dinamizado o nosso louvor a Deus fica mais degustável, ou seja saboroso. Deus merece o melhor de nós.
Queremos parabenizar a equipe da Pastoral da Criança, que organizou as barracas, para vender o delicioso feijão tropeiro, caldo, leilão e outros saborosos salgados, para arrecadar fundos para ajudar na construção da Capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição no Bairro Alvorada e, para algumas necessidades da Pastoral da Criança.
Os nossos sinceros agradecimentos aos colaboradores diretos e indiretos, em todos os sentidos de colaboração, para que nossa novena e barracas pudessem desenvolver-se bem!
Como juntamente a novena de São Sebastião, foi bem explorado o Ano da Fé, acompanhamos o trecho da Carta Apostólica que Bento XVI divulgou: O Papa analisa que nos dias atuais, mais do que no passado, a fé vê-se sujeita a uma série de interrogativos, que provêm de uma mentalidade que reduz o âmbito das certezas racionais ao das conquistas científicas e tecnológicas. "Mas a Igreja nunca teve medo de mostrar que não é possível haver qualquer conflito entre fé e ciência autêntica, porque ambas tendem, embora por caminhos diferentes, para a verdade", ensina.

Da mesma forma, o professar com a boca indica que a fé implica um testemunho e um compromisso públicos. "O cristão não pode jamais pensar que o crer seja um fato privado. A fé é decidir estar com o Senhor, para viver com Ele. E este 'estar com Ele' introduz na compreensão das razões pelas quais se acredita. A fé, precisamente porque é um ato da liberdade, exige também assumir a responsabilidade social daquilo que se acredita".

A renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes: "de fato, os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou", adverte.

Por fim, Bento XVI lembra que Jesus Cristo, em todo o tempo, convoca a Igreja, confiando-lhe o anúncio do Evangelho, com um mandato que é sempre novo.
Para bem abrilhantar e finalizar nossa novena, alguns casais do cursilho preparou uma cavalgada, que deu inicio as 17h do dia 19, chegando a Matriz, próximo o horário da missa, recebendo a benção e logo em seguida participaram da Santa Missa.
Após a Missa, apresentação da banda de música LIRA  DA PAZ e fogos pirotécnicos. Esse foi o momento de fé vivenciado pela nossa comunidade paroquial.                                                                                                     
Na oportunidade, convidamos a todos os católicos para celebrarmos com  piedade  e fervor o tempo da Quaresma e a Campanha da Fraternidade: inicio dia 13/02/2013, quarta-feira de CINZAS. Este ano voltado para o tema da juventude e o projeto de ajudar e aprender com os jovens a celebrar a fé em tempos de” mudança de época” e novas tecnologias.
paróquia.pecanha@yahoo.com
Padre José Aparecido dos Santos – administrador  paroquial          
 Parabéns ao Pe. José Aparecido e paroquianos pela belíssima festa.

Observação:Sabemos que outras paróquias também celebraram e festejaram São Sebastião, mas o Catecom divulga o que  lhe é enviado. Como o padre José Aparecido teve o cuidado de enviar-nos o informativo  sobre o acontecimento, em sua paróquia , com carinho e muito prazer ,nós divulgamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário