24 de setembro de 2012

Atitude muito boa: Guardar os "santinhos"!


7 DE OUTUBRO: ELEITORES E ELEIÇÃO
“Cada árvore se conhece pelos seus frutos.” Lucas 6, 44

“Ai daqueles que fazem decretos iníquos e daqueles que escrevem apressadamente sentenças de opressão, para negar a justiça ao fraco e fraudar o direito dos pobres do meu povo, para fazer das viúvas a sua presa e despojar o órfão.” (Isaías 10,1-2)
Todo início de campanha política ouço minha mãe dizer a seguinte frase: CHEGOU A HORA DOS LOBOS SE VESTIREM DE CORDEIRO.
Palavras duras, com certeza.
Mas tenho uma vizinha que guarda todos os “santinhos” de todas as campanhas políticas. É até divertido rever aqueles papéis que ela cuidadosamente guarda em seu armário. Na verdade o que ela tem é uma grande arma contra os “lobos”. Porque relendo as propostas que eles fizeram a 4, 8, 12 anos atrás a gente percebe que agiram totalmente contrário ao que prometeram.
Com essa ideia da minha vizinha, nesta campanha agora estou guardando todos os “santinhos” que os candidatos me entregam. Como diz o outro: Santinhos agora e capetinhas depois.
E é importante que saibam que você vai guardar esses panfletos porque daqui a 4 anos eles irão retornar a sua casa e aí você poderá recebê-los de acordo com a conduta deles na vida política. Não paus e pedras na mão, somos cristãos e devemos recebê-los como Jesus exige de nós, mas Jesus disse: “Cada árvore se conhece pelos seus frutos.” Lucas 6, 44A
Então é só retirar do seu armário aquele panfleto da campanha anterior e fazer um bom bate papo com o candidato.
Acho que não preciso dizer mais nada.
Roberto Magno
Comunidade Nossa Senhora de Nazaré
Joanésia-MG
                                                                   Cuidado com eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário