30 de abril de 2017

Palavra do Padre Osmar

Estamos iniciando o mês de maio.

Nesse período os fiéis manifestam com mais ênfase sua devoção à Maria. As crianças expressam sua homenagem através da coroação. Bem sabemos que Maria ocupa um lugar todo especial na vida espiritual da Igreja e em seu culto. E que não é algo independente, integra-se no mistério de Cristo e da Igreja. Em primeiro lugar através do culto a Igreja glorifica a Deus que operou grandes coisas em Maria. “Doravante me chamarão bem-aventurada todas as gerações” (Lc. 1, 48). Que nossos lábios não cessem de elevar a Deus o mais sublime Magnificat.

Aproveito o ensejo para bendizer a Deus pelos 4 anos de sacerdócio a serviço do povo de Deus na Diocese de Guanhães. Estou muito feliz e realizado no ministério. Louvado seja Deus pela vocação ao sacerdócio.


Agradeço às comunidades por onde já passei procurando anunciar eficazmente a semente da Palavra: Dores de Guanhães, Carmésia, Ferros e atualmente Joanésia. Que o Espírito Santo me conceda a sabedoria para apascentar com afinco esse querido rebanho a mim confiado. Bendito seja o Senhor Jesus por “tomar-me para o seu serviço".

Padre Osmar Batista Siqueira
Assessor diocesano de catequese

Nenhum comentário:

Postar um comentário