21 de agosto de 2016

Encerramento da Semana da Família em Joanésia

Festa das famílias, festa nossa. Somos a família que Deus deseja congregar diante do Altar. Como foi gratificante nossa estadia durante esses dias refletindo sobre a família como escola do perdão e da misericórdia!

Obrigado Senhor do Céu e da terra por cada família, por esses dias de graça e júbilo que nos foram proporcionados. Feliz quem habita a casa do Senhor. Foi perceptível a presença e participação das famílias. Espero que esse retiro espiritual tenha contribuído para o crescimento, conversão e amadurecimento que cada um que participou.

Hoje celebramos a Assunção de Maria e durante essa semana vivemos um momento de assunção. Transpomos caminhos com a finalidade de buscar neste Altar a graça inovadora do perdão e ascender em nossos corações o fogo abrasador.

Foi uma experiencia rica para todos. Espero. Tudo muito bonito e aconteceu de forma tranquila com a presença significativa do povo de Deus que como Maria veio sentar-se aos pés de Jesus para ouvir sua Palavra.

Para que tudo acontecesse cordialmente foi preciso contar com as mãos generosas. Minha gratidão à pessoas que atuaram em todas as áreas para que esta festa linda da família acontecesse. Tudo ficou bonito porque todos participaram. Que seria eu para dar conta do recado sozinho? Logo, sozinho, não sou feliz! Preciso de ombros e mãos que me apoiam e assim aconteceu. Louvado seja Deus. Não podemos deixar essa festa morrer. É festa nossa.

Que no próximo ano estejamos aqui com a cara e a coragem para mais um retiro que espero ser tão bom quanto esse. A partir de amanhã tudo volta ao seu estágio normal, mas você meu irmão e irmã, meu filho, minha filha, continuo contando com cada um. Não quero vê-los dispersos. Esses dias foram um despertar. Portanto, no próximo fim de semana espero por voês. O lugar de cada um permanece, ninguém ocupa porque você é insubstituível, importante para Deus, para mim e para a comunidade.

Padre Osmar Batista Siqueira
Paróquia São Sebastião - Joanésia
























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário