21 de junho de 2016

Manifestação da comunidade N. Sra. do Rosário sobre o trabalho do Padre Osmar


A comunidade Nossa Senhora do Rosário do povoado Ponte Santo Antonio agradece ao Padre Osmar a oportunidade de proporcionar a nós cristãos vivenciar as missas, fazendo conhecermos melhor os ritos celebrados, além da comunidade se sentir valorizada com o carinho e atenção que ele demonstra a todas as pessoas.
Ao mesmo tempo, que ele tem pulso firme para exercer as suas funções de pároco, ele é atencioso, dedicado e demonstra amor ao que Deus escolheu para ele ser em sua vida. Padre Osmar é o modelo de excelência de Jesus Cristo, o Bom Pastor.
No dia de Corpus Christi a Igreja comemorou o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Nesta festa tão solene nós fiéis agradecemos e louvamos a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio para a alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo. Reconheçamos o valor da Eucaristia. Podemos encontrar vários testemunhos da crença da real presença de Jesus no pão e vinho consagrados na missa desde os primórdios da Igreja. A Eucaristia é o memorial sempre novo e sempre vivo dos sofrimentos de Jesus por nós. Mesmo separando seu corpo e seu sangue, Jesus se conserva por inteiro em cada uma das espécies. É pela Eucaristia, especialmente pelo pão, sinal do alimento que fortifica a alma, que tomamos parte na vida divina, nos unindo a Jesus e, por Ele, ao Pai, no amor do Espírito Santo. Essa antecipação da vida divina aqui na terra mostra-nos claramente a vida que receberemos no céu, quando nos for apresentado, sem véus, o banquete da eternidade.
Obrigado meu Deus por esse dia.
Obrigado padre Osmar por tudo, e que o nosso Senhor Jesus Cristo continue derramando infinitas bençãos sobre o senhor!
Eli e Cleidimar
Comunidade N. Sra. Do Rosário

Povoado Ponte Santo Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário