12 de março de 2016

II Encontro de formação da área 3:Joanésia e Braúnas

O II Encontro da área 3 composta pelas paróquias de Braúnas e Joanésia aconteceu hoje, 13 de março.
A área se reuniu em Braúnas sob a assessoria do Padre Osmar.
Em Braúnas o encontro foi muito proveitoso, segundo Dona Geralda da comunidade rural de Santa Rita o encontro hoje foi mais fácil de entender as propostas, o primeiro encontro foi difícil e pesado porque pra ela era tudo novo, mas hoje ela disse que se sentia mais animada com a nova proposta.
Finalizamos o encontro às 15 horas com um pequeno trabalho de grupo. A primeira pergunta para ser respondida no trabalho foi a seguinte: Qual o sentimento que fica à partir deste encontro de hoje?
Os grupos responderam que o sentimento que fica é de renovação, compromisso, doação, responsabilidade e parceria. Sentimento de satisfação em adquirir mais conhecimento e ao mesmo tempo a necessidade de buscar mais aprofundamentos.
grupo relatou que sentirá mais segurança no trabalho principalmente em saber que a Igreja o confia essa tarefa de catequizar.
A esperança é de melhorias em todos os seguimentos pastorais da nossa Igreja.

Agradecemos ao Padre Osmar pela formação, ao Padre Amarildo pela acolhida sempre alegre e carinhosa e a todos da paróquia de Braúnas que acolheram os catequistas de Joanésia de forma amiga, animada e alegre por estarmos juntos neste caminho da catequese. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário