26 de fevereiro de 2016

Espiritualidade de catequista - Paróquia São Miguel

Nesta última quinta - feira, o Pe José Geraldo esteve conosco num pequeno momento de espiritualidade. Como disse ele: " foi apenas um aperitivo". No entanto, quem pode degustar deste aperitivo, com certeza não saiu a mesma pessoa, porque tivemos a oportunidade de olharmos para dentro do nosso EU e refletirmos: - que cristão preciso ser? - O que tem tirado a minha atenção com a Palavra de Deus? O que me impede de ir ao encontro de Jesus?
Fizemos a reflexão do evangelho de São Mateus 14, 22-33 que relata a confirmação da fé de Pedro e ressaltou que todo cristão deveria deixar-se moldar pela Palavra de Deus. Foi lembrado os três pilares do momento quaresmal: oração, jejum e caridade.
Jesus nos ensina a rezar, ele dá o exemplo com atitudes sempre de oração. É preciso se permitir subir ao monte com Jesus. A oração qualifica a vida cristã. No ministério da catequista, a nossa oração terá que ser condizente com a vida. Oração é dom do Espírito.
Jesus quer cada um de nós. Ergue a sua mão e nos retira da profundidade. É necessário recriar experiência cristã entre fé e vida. Dar vida nova à nossa oração. "Coragem, não tenhais medo"
                                                                                            Veralúcia  Pimenta









Nenhum comentário:

Postar um comentário