18 de outubro de 2015

MOMENTO DE ESPIRITUALIDADE

FICAI CONOSCO, SENHOR!

Objetivo: Proporcionar momentos íntimos de experiência com Deus.

Texto: Maria Inez Daniel Miranda Souza

            Aconteceu sábado 10/10/2015  uma tarde de Espiritualidade e  lazer  no Sítio da Vovó Tereza (Bairro Nações) . Estiveram presentes os catequizandos  dos setores Milô, Nações e Aod Pereira . O Pão da Palavra  foi partilhado através de uma  bela celebração, tendo como  tema : ” Ficai conosco, Senhor”, com o objetivo de preparar melhor a turminha para a Iniciação Eucarística.
            O encontro foi marcado para 14h e as crianças  brincaram à vontade, enquanto aguardávamos  as outras chegarem. Estavam presentes os catequistas Maria Inez, Neuza e Filipe (Bairro Milô), Camila  e Vaneide (Bairro Nações)  e a Josilane (Laninha do Bairro Aod Pereira).
            Para começar realizamos a dinâmica   “caça ao tesouro” – "os tesouros" eram as partes da missa  e as pistas explicavam cada parte. Dividimos as crianças em duplas  e fizemos sorteio das pistas  para que elas chegassem ao tesouro. As pistas  que foram sorteadas para cada dupla  explicavam  nas entrelinhas, de forma implícita  como chegar ao tesouro. Alguns foram bem sucedidos ,encontrando rápido, outros  precisaram de orientação dos catequistas.
          Na conclusão da dinâmica, cada dupla apresentou-se  ao grupão  e iniciamos a Celebração e  foi  refletido o Evangelho de Lc 24,13-35 , que fala da passagem dos Discípulos de Emaús  e mostra claro o significado da Eucaristia.


        Foi uma tarde muito proveitosa em meio àquele  cenário bucólico. As crianças esbanjaram alegria, brincaram bastante após a celebração  e nós catequistas sentimos realizados.













Nenhum comentário:

Postar um comentário