2 de agosto de 2015

Encerrada a 10ª Semana Catequética da Diocese de Guanhães

No último dia do encontro, 1º de agosto, após o momento de oração, Mislaine continuou com os trabalhos das oficinas falando sobre a Bíblia e a dificuldade de entendimento das leituras dos seus diversos livros, daí a necessidade de ilustrar para facilitar a compreensão. O trabalho com dobraduras das redes, dos peixes, do coelho, da baleia e etc, servirão para ilustrar algumas passagens bíblicas.
O grupo solicitou para o próximo encontro em 2016 a oficina de objetos litúrgicos e instrumentos sonoros. No final do encontro foram realizadas cinco apresentações teatrais dos seguintes livros infantis e as estórias foram associadas a textos bíblicos:
LIVROS - AUTOR
A descoberta da joaninha – Bela Leite Cordeiro
O galinho apressado – Tatiana Belink
O menino que via com as mãos – Ricardo Azevedo
Reino das borboletas brancas – Nelson Abissu
Uma joaninha diferente – Regina Célia Melo
O encontro finalizou com o almoço e um sentimento de satisfação pelos momentos maravilhosos que vivemos durante estes três dias com o Padre João Evangelista e a Mislaine Nieiro.
Todos os presentes retornaram para suas paróquias com o objetivo de colocar em prática tudo o que aprenderam durante esses dias.
Que Deus abençoe nossos catequizandos e que o Espírito Santo sempre nos inspire palavras de amor e afeto neste nosso trabalho de evangelização.




































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário