15 de março de 2015

Dom Jeremias faz encontro com lideranças em Joanésia

       No dia 15 de março de 2015 nosso bispo Dom Jeremias participou de um encontro com lideranças comunitárias e pastorais na paróquia São Sebastião em Joanésia.
     O encontro começou às 8 horas com a Santa Missa na matriz. Após a missa foi oferecido um café da manhã e prosseguiu o encontro no salão paroquial.
        Padre Dilton acolheu a todos e anunciou aos presentes que o bispo iria falar sobre as orientações pastorais da diocese conforme o Diretório Diocesano.
       Participaram do encontro 48 pessoas das comunidades rurais e da cidade, que se apresentaram ao bispo falando da sua comunidade e sua atuação na Igreja.
      Dom Jeremias falou que é a primeira vez que ele participa de um encontro de lideranças comunitárias na diocese. Com muita disposição e caridade pastoral ele deu as orientações, tirou as dúvidas da comunidade a respeito do sacramento do Batismo, Matrimônio e Crisma.
     O sacramento do Batimo é a porta de entrada da comunidade, então cabe à comunidade abrir essa porta e saber acolher.
        De forma motivacional ele deixou claro que o líder de comunidade se assemelha ao apóstolo Pedro, que tem a chave do céu nas mãos. O líder deve abrir as portas da Igreja ao povo. Trabalhar nas coisas de Deus é se colocar à disposição para enfrentar desafios. Devemos ser dóceis e firmes: Dóceis na acolhida e firmes nas convicções da Igreja. Tudo isso com caridade e amor ao próximo.
          No final do encontro, Pe Dilton, apresentou a agenda paroquial para o mês de abril.
O momento é de agradecer a Deus pela presença carinhosa do nosso bispo Dom Jeremias e ao Padre Dilton pelo trabalho que vem realizando em nossa paróquia.

Roberto Magno
Equipe CATECOM

























Nenhum comentário:

Postar um comentário