7 de março de 2015

2º Encontro de coordenadores dos movimentos da Diocese Guanhães, em Guanhães, em 7 de março de 2015.

                            Por Mariza Pimenta
Coordenados pelo padre Joao Carlos Sousa, membros dos diversos movimentos da diocese atenderam o chamado e se fizeram presentes para partilharem suas experiências ( Terço dos homens, apostolado da oração, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, movimento litúrgico, RCC, ECC, Movimento cursilho de cristandade, movimento da Mãe Rainha, movimento Célula Jovem, Sociedade são Vicente de Paulo, grupo missionário de S.S. Maranhão, legião de Maria, movimento dos grupos de reflexão, e outros).
Padre João ouviu atentamente os relatos, dialogou com os coordenadores e marcou um encontro diocesano para os coordenadores do terço dos homens e os coordenadores dos ministros da eucaristia, para 9 de maio, quando serão estudados 'estatutos' para melhor organizar tais movimentos.
Padre Jacy Diniz, pároco de Guanhães, se fez presente para dar as boas-vindas aos participantes e dizer o quão é importante a participação dos leigos nos trabalhos da Igreja.
O encontro teve participação de 50 coordenadores de algumas cidades da diocese, dentre elas, Coluna, Guanhães, Materlândia, Peçanha, Santa Maria do Suaçuí, São José do Jacuri e São Sebastião do Maranhão.
Ao final, nosso bispo diocesano, dom Jeremias Antônio proferiu palavras de incentivo e agradecimento a todos e ressaltou a importância do trabalho do leigo na comunidade, sem o qual o pároco pouco pode fazer.
























2 comentários:

  1. "Deus que apenas que olhemos com sinceridade a nossa vida e a apresentem os sem fingimento diante dos seus olhos, que estejamos dispostos a continuar a crescer, e pecamos a Ele o que ainda não podemos conseguir".( Papa Francisco, Evagelli Gaudium, pág. 127)

    ResponderExcluir