11 de janeiro de 2015

Missa com crianças - Festa do Batismo de Jesus.

Teatrinho apresentado:    -------------: Ei, turma! As férias continuam! E, nós que não viajamos, estamos descansando e nos divertindo também.
--------------: E indo a Missa aos sábados! Nosso compromisso de batizados continua...
---------------: Vamos brincar de batizar ? Eu vou ser o padre...E vocês : pais, padrinhos...
-------------: E quem vamos batizar?
-------------: Que tal minha boneca, que eu ganhei no Natal? Assim eu vou lembrar de ter cuidado com ela...
----------Então vamos!
(Algumas crianças saem e voltam preparados e começam)
---------: Meus irmãos, vamos iniciar! Qual é o nome da boneca?------------Eu te batizo, em nome do....
(Entra a Edelveis) : Oi, turminha! O que vocês estão fazendo?
-----------: Olha a tia Edelveis que estava viajando, chegou... Estamos brincando de batizar, porque  enquanto estávamos preparando para a missa de sábado, nós vimos que estamos terminando o “tempo natalino”, começando o “tempo comum” (Ano B)
------------: Nós concluímos o tempo do Natal com a comemoração do Batismo do Senhor. Iniciamos agora o tempo da vida pública, ou seja, da pregação do Evangelho.
-------------: E, Jesus, pelo tempo que viveu aqui na terra, foi exemplo em tudo: obediência; amor ao próximo; foi tentado, passando por tribulações e angústias, mas permaneceu firme, sem pecar.
-------------: E, mesmo sendo o Filho de Deus, pediu para que João Batista o batizasse. O batismo é muito importante! As pessoas que querem seguir o exemplo de Jesus, também devem se batizar.
Edelveis: Que bacana! Isto mesmo! Jesus quis ser batizado pelo seu precursor João Batista, nas águas do rio Jordão. E quando Ele ouve “ Tu és meu filho amado, em ti eu ponho meu benquerer”, ele entende muito bem isso: Sou um filho muito amado...Assim  Ele se apresenta não somente como obediente ao Pai do Céu mas modelo para todos os que receberem a sua Palavra e se tornarem filhos de Deus pelo batismo. Quanto a nós, a comemoração do Batismo de Jesus nos leva a pensar sobre o nosso batismo: um dia da nossa história pessoal, em alguma igreja, nas águas de uma pia batismal nos tornamos filhos de Deus. E nossos pais e padrinhos assumiram o empenho de nossa vida cristã. Esta Festa do Batismo de Jesus deve nos levar a refletir sobre nosso próprio batismo e a rever os caminhos que seguimos.  Estaríamos seguindo os caminhos que João Batista e Jesus de Nazaré nos anunciaram?  Estaríamos vivendo em plenitude nosso batismo e sentindo-nos verdadeiramente Filhos de Deus?
-----------: Bom, acho que já está na hora de irmos embora, para nos prepararmos para a Missa. Outro dia, nós continuamos a brincadeira. Tchau!
(Todos saem, dizendo tchau)





                





























































































































-

Nenhum comentário:

Postar um comentário