27 de janeiro de 2015

Deus não aparece na imponência dos fatos ou das pessoas, mas na humildade, na simplicidade, onde geralmente existe mais fé…Missa com crianças, Terceiro Domingo do Tempo Comum


Parte da mensagem refletida através do teatrinho: (Do Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa)


Deus não aparece na imponência dos fatos ou das pessoas, mas na humildade, na simplicidade, onde geralmente existe mais fé…Primeiramente ESTAR com ele e  depois EVANGELIZAR em seu nome...   O Evangelho é um Modelo de toda vocação cristã: É sempre uma iniciativa de Jesus dirigida a pessoas "normais". Não aconteceu enquanto estavam rezando ou fazendo algo de extraordinário, mas enquanto estavam  simplesmente  exercendo a sua profissão. 
  O Chamado de Jesus continua hoje: Cada um de nós recebeu e recebe continuamente  esse chamado à conversão e a seguir Jesus.  Exige uma resposta imediata, desapego e fidelidade. Esse chamamento é uma missão especial no mundo e na Igreja, confiada a todas as pessoas. Todos nós batizados somos chamados a ser discípulos de Jesus, a "converter-se", a "crer no Evangelho", a seguir Jesus nesse caminho de amor e de dom da vida.
Cristo continua dirigindo ainda HOJE  o mesmo apelo: "Vinde após mim, farei de vós pescadores de homens…"Se tivermos medo, se nos sentirmos incapazes para tanto, olhemos esses pescadores da Galileia pobres e ignorantes, mas com generosidade sem limites… Largaram tudo e seguiram a Jesus… A nós também, ele continua exigindo as mesmas condições, para poder segui-lo: "Convertei-vos e crede no evangelho.

 Senhor se Tu me chamas, eu quero te ouvir. Se queres que eu te siga, respondo: eis-me aqui.






























 












Nenhum comentário:

Postar um comentário