3 de novembro de 2014

Seminaristas são instituídos Acólitos

Na noite de 1º de novembro, último sábado, na Catedral de São Miguel e Almas, bispo diocesano, Dom Jeremias Antônio de Jesus, instituiu o ministério de acólito aos seminaristas José Aparecido de Miranda e André Luiz Eleotério da Lomba. José Aparecido e André Luiz cursam o terceiro ano de teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga.
A instituição desse ministério é mais um passo na caminhada rumo ao ministério presbiteral e a próxima etapa será a ordenação diaconal, que antecede a ordenação presbiteral.
Diversos padres da Diocese de Guanhães e o padre David Gonçalves, da Diocese de Caratinga, concelebraram a santa missa com o nosso bispo diocesano, que contou também com a presença de seminaristas de nossa diocese e da diocese de Teófilo Otoni. Centenas de fieis da Paróquia de São Miguel e Almas, Nossa Senhora Aparecida em Guanhães, Nossa Senhora da Glória, em Divinolândia, São João Evangelista e das paróquias de Nossa Senhora da Pena, em Rio Vermelho, e São Sebastião, em Sabinópolis, cidades de origem de José Aparecido e André Luiz, respectivamente participaram da celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário